Páginas

segunda-feira, 29 de março de 2010

Tagmar 2: O Casamento 2.2.2

''Um casamento, um trabalho de escolta aparentemente simples, mas uma tempestade pode mudar tudo. Indo a um dramático encontro inesperado, serão os aventureiros espertos e corajosos o suficiente para se tornarem heróis?''Vejo que temos pouquissímas postagens sobre Tagmar 2, e com base nisso, estarei semanalmente suprindo essa necessidade dos leitores, aumentando as postagens e downloads desse sistema magnífico, (Não tanto quanto o do Alchemia RPG!!!Hehehehe) que eu mesmo tive o grande privilégio de jogar, em uma campanha mestrada pelo Elfo Ancião.

Tormenta D20: Guia do Jogador 3.5

Olá Aventureiros!! Faz tempo que não deixamos nenhum material da Tormenta né galera? então vamos reverter esse quadro.
Aqui está, para vocês caros leitores, o Guia do Jogador 3.5 de Tormenta D20.

Eu mesmo ainda não tenho em meu acervo, e já estarei baixando AGORA mesmo, não sei como deixei passar essa.
Em breve estarei olhando todas as postagens do blog, desde a mais antiga, para não deixar de perder nenhum download ou novidade deste incrível blog, sugiro que faça o mesmo!

domingo, 28 de março de 2010

3D&T: O Reinado II

HAHA!! PENSARAM QUE EU HAVIA ME ESQUECIDO? QUE NADA! Está aqui como prometido a segunda parte do Reinado 3D&T.

Este livro contém outros reinos, e assim como o anterior, toda as suas estruturas presentes, tais como, clima, regente, peculiaridades, ponto turísticos e etc...

O interessante desses livros, é os detalhes que eles podem proporcionar pra os jogadores de diversos sistemas de RPG, isto mesmo, você fã de D&D ou de Storyteller, seja qual sistema jogar, não perca a oportunidade de ter esse livro a sua disposição.

Aventuras Fantásticas 09: Mares de Sangue

''A cidade de Tak, ao final norte do Mar Interior, é o maior covil de ladrões, piratas e assassinos que o mundo civilizado jamais viu. Nesta cidade de escória, existem dois piratas famosos por sua cobiça implacável, seus ataques surpresa bastante audaciosos e seus incontestáveis confrontos com a morte. Um deles é Abdul, o Açougueiro. O outro é você. Somente um pode ser o Rei dos Piratas. É feita uma aposta, e se inicia a corrida. Mas qual dos dois vencerá?''

Olá aventureiros, não posso deixar vocês sem aquela dose semanal de Aventuras Fantásticas, isso mesmo, toda semana, estarei postando pra vocês aqui uma aventura.

Dicas de RPG: Armadilhas

O suor escorre pela testa de Lift, enquanto todos olham apreensivos. Ela modela suas ferramentas no pequeno buraco encontrado atrás de um bloco falso, mas não conseguiu a tempo e as seteiras disparam atingindo Eliot que estava preso em um circulo mágico, o Gnomo põem as mãos a cabeça, seu amigo está morto… Armadilhas são de regra utilizadas em masmorras para barrar os objetivos dos heróis, um jogador habilidoso que sabe tratar com estas é sempre lembrado no grupo com incríveis histórias e bem, suas falhas são sempre lembranças dolorosas, seguidas quase sempre, de sangue e morte.

sábado, 27 de março de 2010

3D&T: Pokémon

Olá Aventureiros!! Quando a febre Pokémon estava começando no Japão as empresas americanas começaram a se interessar, tornando a febre mundialmente famosa. No Japão produziram-se jogos, mangas, animes onde tiveram suas versões americanizada e finalmente brasileira.
A febre invadiu a todos os meios da mídia, através da televisão, revistas, brinquedos, CDs de música e muito mais, transformando pokémon em mania nacional.
E com os lançamentos das revistas Dragão Brasil 54, 55 e 56, pokémon virou febre no RPG também, com a presença de 151 criaturinhas e com direito a ficha técnica da Equipe Rocket, Ash e sua turma, a adaptação de pokémon para 3D&T foi um sucesso.
Porem com o avanço do mundo pokémon, hoje são conhecidos mais de 386 dessas criaturinhas. E da mesma forma que a Dragão Brasil, este suplemento foi lançado, com a ficha dos monstrinhos conhecidos, apresentando novas vantagens e desvantagens, com novas perícias e kits de personagens.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Alchemia RPG: Alterações no Atributo Sorte


Olá Aventureiros e fãs de Alchemia RPG, hoje temos uma boa notícia, finalmente o atributo sorte foi revisado, estive dando uma olhada e realmente ele não era tão útil quanto foi feito pra ser, agora teremos a sorte como um atributo básico fixo muito importante para um aventureiro.

Sorte, o que é?

A Sorte é um atributo que define o quão sortudo seu Personagem é, em vários momentos da aventura sua sorte será testada, seja para evitar um ataque mortal, armadilha ou para encontrar um tesouro despercebido. Basicamente a sorte é um atributo muito importante, ele pode salvar sua pele várias vezes durante a aventura. Quem nunca viu aquele personagem que teve uma sorte imensa ao não pisar na armadilha que estava a milímetros de ser ativada? e o desvio daquele ataque que poderia ter lhe matado? A Sorte é o atributo dos necessitados.

domingo, 21 de março de 2010

3D&T: O Reinado I

PESSOAL, OLHA O QUE ACHEI VAGANDO POR AÍ NA INTERNET! Isso mesmo, achei O Reinado 3D&T, do cenário Tormenta (pqp to feliz até agora!), composto por 3 livros que contém detalhadamente cada região do Reinado, deste as suas cidades principais, até os pontos turísticos da região.

Esse é um dos livros com que tive o privilégio de iniciar minha vida no mundo do RPG, eu nunca o tinha encontrado na internet, até hoje. E é com grande felicidade e honra, que venho dividir minhas fortunas com vocês, fiéis leitores.

D&D 3.5: Livro dos Monstros

E aí pessoal, pronto para mais uma matéria do Arcanios aqui, o Dono desta Taverna.

Arcanios: - Brincadeirinha, está Taverna, é não minha, não sua, é nossa!Uma grande parceria feita por mim e pelo Elfo Ancião, que começou este projeto fantástico, e hoje cresce juntamente com o Manual Alchemia.

Voltando ao assunto, este super livro contém as informações de diversas criaturas, sim, informações detalhadissímas, contém imagens, e várias outras coisas.

Aventuras Fantásticas 07: O Templo do Terror

"O sombrio poder do jovem Malbordus está chegando a seu ápice. Os elfos que o criaram atribuíram-lhe uma tarefa final: reaver os cinco artefatos do Dragão escondidos por séculos na cidade perdida de Vatos, em algum lugar no Deserto dos Crânios. Somente quando os tiver em seu poder ele será capaz de rebelar-se e submeter Allansia.

Cada dia que passa o aproxima mais desse objetivo, e somente VOCÊ pode detê-lo! SUA missão é atravessar as areias escaldantes do deserto, encontrar a misteriosa cidade perdida e destruir os tesouros que Malbordus está procurando, antes que ele possa alcançá-los. Mas cuidado! Cada passo que você dá o aproxima mais de sua perdição...''

sábado, 20 de março de 2010

Tormenta D20: Reinado

''O Reinado D20 reúne o conteúdo dos três volumes lançados anteriormente para 3D&T, agora com regras para Dungeons & Dragons. São densas 256 páginas com capa dura, sobre a área mais povoada e importante de Arton.

Do reino capital de Deheon à nação subterrânea dos anões de Doherimm, você vai conhecer todos os segredos das 28 nações do Reinado, com detalhes sobre sua geografia, clima e terreno, habitantes, cidades principais, divindades, aventureiros, criaturas, organizações e lugares de aventuras. Completo com microfichas de seus personagens principais, indicando raça, classe, nível e tendência. Inclui ainda um apêndice com regras para novos Talentos Regionais, os Tiranos de Callistia e a Praga Coral de Lomatubar.''

sexta-feira, 19 de março de 2010

3D&T: Full Metal Alchemist

Olá Aventureiros!! Trazemos hoje a adaptação de um Anime muito conhecido para 3D&T, é o Full Metal Alchemist.

História: Ainda crianças, Edward e Alphonse Elric perderam sua mãe. Os irmãos, então, decidem usar seus conhecidos para tentar quebrar o maior tabu da Alquimia: a transmutação humana. Mas a tentativa dá errado. Ed perde seu braço direito e sua perna esquerda. Já Al perde seu corpo por inteiro e só não desaparece de vez por que seu irmão conseguiu fixar sua alma em uma armadura de metal.

É a lei máxima da Alquimia, a “Lei da Troca Equivalente”. Assim começa a saga dos irmãos Elric. Agora usando automails, próteses mecânicas implantadas no lugar dos membros perdidos, Ed parte ao lado de Al em busca da lendária Pedra Filosofal, a qual, reza a lenda, amplia os poderes de um Alquimista. O objetivo da dupla de irmãos é exatamente usar a Pedra Filosofal para recuperar os seus corpos.

Porém, eles não são os únicos intessados no lendário artefato. Os homúnculos, misteriosos seres que parecem seres humanos, também estão atrás da pedra. Para facilitar a sua busca, Ed entra para o exército e passa a ser conhecido pela alcunha de o Alquimista de Aço. A partir daí os irmãos Elric fazem uma viagem supreendente, cheia de reviravoltas. Eles ainda cruzam o caminho de Scar, um sujeito de poderes misteriosos que busca se vingar de todos os Alquimistas Federais que encontra pela frente.

quinta-feira, 18 de março de 2010

D&D: Rules Cyclopedia

Olá Aventureiros!!

Estamos trazendo hoje um material muito show de Dungeons e Dragons, é o Rules Cyclopedia. De acordo com o Blog Dragão Banguela, tem um cara chamado Ker-Tak Okanis, das antigas versões de d&d, que está traduzindo este material e inclusive fazendo a diagramação e tudo sozinho, e o seu trabalho está ficando muito legal.

Ele está procurando pessoas que possam ajudar na tradução, quem estiver interessado pode Clicar aqui.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Poder de 2º Nível, Magos: Chuva de gelo


Chuva de Gelo

Tipo: Mágico - Instantâneo
Custo: X
Requisitos: Dardos de Gelo
Efeito: Você tem o controle do gelo, fazendo um ataque devastador ocorrer em segundos, que é invocado quando você se esforça ao máximo. A chuva de gelo cai em forma de fragmentos pontiagudos, como se fossem vários dardos de gelo, isso é tão poderoso que, se usado levianamente, pode atingir até mesmo o invocador. Inimigos expostos à chuva de gelo não tem direito a defesa (ativa). Cada fragmento de gelo tira 2 de dano e custa 1 de focus, você pode invocar até uma quantia de INTx3 fragmentos na chuva. Os fragmentos de gelo podem inutilizar armaduras com 4 de defesa ou menos.

Quando esta magia é usada pela primeira vez em um combate ela não gasta tanta energia física do Mago, mas a partir da primeira vez, no mesmo combate, ela começa a consumir uma boa quantia da sua stamina, sendo assim a partir do 2º ataque a magia tem metade de chances de falhar.

terça-feira, 16 de março de 2010

Dicas de RPG: Mapas na Campanha


Para alguns narradores mapas são tão importantes quanto ambientação.

Apesar de parecerem partilhar da mesma lógica, é fato que os mapas são um recurso enriquecedor utilizado na construção dos cenários e na ambientação das histórias. Mesmo não são pré-requisitos para um bom jogo podem garantir um diferencial gigantesco, ofercendo tanto para narradores quanto para jogadores novas maneiras de visualizar e compreender a situação. Pode-se estabelecer táticas a partir de mapas. Pode-se escolher caminhos evitando lugares onde criaturas poderosas poderiam ser um grande problema.

segunda-feira, 15 de março de 2010

3D&T Super: Manual dos Monstros

Opa aventureiros!Não,não, não fui raptado, é por que ando meio sumido mesmo, por causa da vida pessoal muito corrida.

Mas, mudando de assunto, vamos ao nosso download, esse é o Manual dos Monstros Super, que serve de suplemento pra diversos sistemas, mas, sobretudo pra o sistema 3D&T.

domingo, 14 de março de 2010

RRPG Firecast: Próxima Versão já tem Data Prevista


Olá aventureiros!!

Recentemente, em um post no blog do RRPG Firecast, o Alysson (criador do programa), revelou que já existe data marcada para a próxima versão do programa, a data prevista é para 01/04/2010.

Recursos previstos para a nova versão:
  • Conversa de Voz pelo RRPG
  • Scene com luzes
  • Scene com alguns modelos 3D fixos
  • Envio de imagens para o Chat
  • Reestruturação do modo de conexão no servidor RRPG

sábado, 13 de março de 2010

O RPG e os Reinos Esquecidos


Muitos já se divertiram bastante com jogos de tabuleiro tipo Banco Imobiliário, War, Jogo da Vida, entre outros. Posteriormente surgiram jogos mais complexos como Detetive e o Supremacia, este último sendo uma melhora do War.

Na década de 70, um americano de nome Gary Gygax, junto com seus amigos, não só jogavam mas criavam jogos de estratégia semelhantes ao Supremacia e ao War, até que tiveram a idéia de fazer um jogo de estratégia medieval. Gygax, então, escreveu, em 1972, o Dungeons and Dragons. O jogo foi evoluindo ao ponto de ser inserido um fator que mudaria toda a história dos jogos de tabuleiro: a interpretação dos personagens.

sexta-feira, 12 de março de 2010

AD&D: Tome Of Magic - Magias Arcanas

Olá Aventureiros!! Trazemos hoje um punhado de Magias Arcanas de AD&D traduzido por Negus (Colaborador do blog Dragão Banguela). A Imagem ao lado é so ilustrativa :D , não vão pensando que vão se deparar com uma capa como esta Hehehehe.

Para aqueles que estão boiando na maionese e não sabem nada sobre RPG, muito menos sobre Ad&d então espere pelo próximo post, pois nele falaremos sobre um pouco da história do RPG.

quarta-feira, 10 de março de 2010

RRPG Firecast: Novidades do Próximo Patch


Olá aventureiros!!

Recentemente, em um post no blog do RRPG Firecast, o Alysson (criador do programa), revelou que encontrou algumas limitações enquanto mestrava uma partida de RPG no programa, ele disse também que estas limitações podem ser melhoradas, e será seu foco para o próximo patch do RRPG.

O RPG Scene, que é um tabuleiro 3d, pode ajudar muito na representação gráfica de um combate ou cena qualquer, basta o mestre ter imaginação e um bom conhecimento do utilitário, e para esta próxima versão, deveremos ter algumas implementações que vão ajudar nós mestres a explorar mais o scene, são elas:

1. Poder selecionar vários objetos ao mesmo tempo, e alterar as propriedades de todos eles de uma só vez.

2. Poder dar Ctrl+C e Ctrl+V nos objetos selecionados.

3. Um indicador de qual/quais objetos estão selecionados.

terça-feira, 9 de março de 2010

Tagmar 2: Escudo do Mestre


Mais um suplemento da série de lançamentos previstos para este início de 2010, o Projeto Tagmar 2 disponibilizou para download uma versão atualizada do Kit do Mestre de Jogo que inclui vários novos itens, sendo que a principal novidade é o Escudo do Mestre de Jogo. Este acessório muito útil para todos os mestre é composto por várias tabelas de uso em jogo:
  • Tabela geral de resolução de ações
  • Tabela de teste de resistência
  • Tabela de críticos
  • Tabela de críticos opcionais

segunda-feira, 8 de março de 2010

Storyteller: O Livro da Tribo Garras Vermelhas

Olá Aventureiros!! O Livro da Tribo Garras Vermelhas traz todas as informações sobre a Tribo de Lobisomem: O Apocalipse que mais odeia a raça humana.

Segundo os Garras, todo o sofrimento de Gaia e o avanço da Wyrm se deve aos seres humanos e sua poluição. De acordo com esse pensamento, nada mais lógico do que caçar e destruir a origem de todo esse mal. Ou seja, o Garras caçam e matam humanos sem dó nem piedade!

Obviamente, só é possível jogar com Garras Vermelhas da raça Lupina, ou no máximo Impuro, afinal um Garra jamais, em hipótese alguma teria relações com um ser humano desprezível!

domingo, 7 de março de 2010

Poder de 1º Nível, Guerreiros: Ataque Muriel "Ou ataque suicida"


Ataque Muriel "Ou ataque suicida"
Tipo: Físico - Instantâneo
Custo: 7
Requisitos: Impacto
Efeito: Você concentra toda sua força em um ataque suicida, partindo sem medo algum para cima do oponente causando 7 de dano sem chance de defesa ativa ou esquiva, quanto mais perigosa a situação, mais pontos de dano você poderá acumular conforme a situação abaixo:

sábado, 6 de março de 2010

Dicas de RPG: Góblins


Goblins são inimigos freqüentes dos aventureiros de primeiro nível, encontrados nos lugares mais diferentes são contra eles que os aspirantes a heróis terão de lutar para ganharem o que tanto almejam e são estas pequenas criaturas que se reproduzem em qualquer lugar, sob qualquer clima e a qualquer momento.
Muitos dizem que os goblins são pragas, já que se reproduzem rapidamente e costumam devastar os lugares por onde eles passam. Devido a sua facilidade de reprodução e sua adaptabilidade eles são os inimigos perfeitos encontrados em todos os lugares que a imaginação do mestre conceber, se existem seres vivos as chances de haver um goblin são altas.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Cenário Alchemia - Mapa Preview



Salve, salve!
Eis aqui o bardo mais famoso de toda Alchemia not para trazer novidades para o cenário. Desta vez, trago a preview do mapa-mundi do cenário. Ainda falta alguns detalhes e coisas que só serão possíveis no futuro, mas de antemão dá pra ter uma ideia da configuração do temível mundo de Alchemia. Lembrando, também, que ainda faltam nomes, descrições e muito mais coisas para completar todo o cenário, mas saboreiem esse mapa e digam o que acharam.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Lançamento da Jambô: Criatura Selvagem

Olá Aventureiros!! Trago a vocês hoje apenas uma informação do mundo dos livros de RPG, a jambô editora acaba de lançar a mais nova aventura da série "Aventuras Fantásticas", Uma aventura em que VOCÊ é o herói!

"O mal triunfa no Passo do Dente de Troll. O necromante Zharradan Marr está prestes a roubar os segredos da magia élfica que irão torná-lo invencível. Nada poderá evitar que suas legiões dominem toda Allansia."

quarta-feira, 3 de março de 2010

3D&T Alpha: Megaman

Olá Aventureiros!! Hoje trazemos para os fãs de Megaman e de 3d&t, um manual completo com tudo para o seu jogo de RPG. Para quem não sabe Megaman nasceu nos joguinhos de plataforma do Nintendo 8 bits e fez fama por causar suicidios de seus jogadores após eles errarem o mesmo maldito salto trinta e seis vezes seguidas.

O Chamado


A próxima sessão foi marcada para o dia 04/03/2010 (Quinta-Feira/ Amanhã), quem por acaso não poder vim por alguma eventualidade, deixe um comentário com os motivos.
E além disso, procuro mais 1 jogador pra se juntar a nossa aventura e participar das sessões.

Se quiser participar ou tem alguma dúvida, me adicione: rubens-tk@hotmail.com

Atenciosamente Arcanios
← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial