Páginas

sábado, 31 de março de 2012

Tormenta RPG: Vilarejo Sobre o Luar do Lobisomem

E como havia prometido, para o pessoal que não consegui atender o pedido da Trilogia da Tormenta, estou postando uma aventurazinha caseira do mesmo sistema para deixar vocês menos ansiosos.

Estamos aqui com um trabalho feito de um narrador (Erivaldo Fernandes) para narradores/jogadores com um ar muito profissional. Ele criou esta aventura a partir de uma sessão, a aventura foi feita para personagens entre o 1° e 2° nível, variando a dificuldade caso o nível seja mais alto, ou tenha um considerável número de jogadores, você Mestre tem toda liberdade e deve alterar o que achar necessário.

Um pouco sobre a aventura:

quinta-feira, 29 de março de 2012

Daemon: Tormenta

Opa, pedido feito é pedido realizado! Adrian Oliveira Menezes pediu e eu fui buscar pela internet um suplemento de Daemon no cenário Tormenta. Bem, encontrei esse aqui, acredito não ser o original, mas a pessoa que o fez deve ter feito de modo bem similar.

Portanto, irei falar sobre o que o manual Tormenta, Módulo Básico oficial da Daemon contém, que esse, deve ter coisas bem semelhantes como:


  • Atualização do universo para as mudanças que vêm ocorrendo nos últimos tempos. 
  • Agrupamento de todos os NPCs em uma única parte do livro de modo a facilitar a consulta por jogadores e mestres. 
  • terça-feira, 27 de março de 2012

    Daemon: Sistema 3.0

    Bem, enquanto procuro os materiais pedidos, que não são moleza de se achar, vou postar algo do interesse de alguns dos pedidos que vi.
    Aqui está o Sistema Daemon 3.0, é uma nova versão revisada criada pelo Doutor H.
    Ele contém novidades em termos regras para Pontos de Sanidade, Aprimoramentos, Novas Perícias e novas listas de poderes que são divididos em Vampíricos, Angelicais, Licantrópicos, Demoníacos, Memórias de Nephalin e Bruxaria.

    segunda-feira, 26 de março de 2012

    Reinos de Ferro: A Sombra do Exilado

    " Corvis ainda fumega da ira de Alexia durante A Mais Longa das Noites. Tendo tomado a lâmina ancestral Fogo das Bruxas, ela está a caminho de ressuscitar sua mãe e suas companheiras bruxas — o que pode significar a ruína do reino de Cygnar.
    Os heróis tem uma segunda chance de detê-la, mas seu tempo está acabando…
    Alguém vai apanhar muito! "

    Continuando atendendo os pedidos, pulei o pedido de Torinks, pois todos os suplementos que achei de M&M estão em inglês. Vamos dar mais um tempinho até surgir eles escaneados em português. Sem contar que se as doações tivessem acontecendo, a gente poderia adquirir esses livros e fazer o sorteios, ou até mesmo, adquirir o e-book deles, sendo bem mais baratos, mas como disse, ninguém é obrigado!
    Bem, Karimus pediu e recebeu aqui na taverna, o suplemento de Reinos de Ferro: A Sombra do Exilado, o livro 2 da trilogia.

    sábado, 24 de março de 2012

    Storytelling: Mago, O Despertar (Prévia)

    O poder de conjurar algo do nada, de transformar um homem num sapo, de invocar o raio e destruir uma cidade: a magia das lendas e das histórias fantásticas nos fascina. Contudo, o mago é também um sábio, é aquele que sabe quando e como usar os poderes que lhe foram concedidos. A magia não é um fim em sim mesmo: é um meio. O objetivo é chegar ao Mundo Superno, a realidade superior, a fonte da magia, o lugar de onde todos viemos. "

    Atendendo a pedidos, estou postando o suplemento Mago: O Despertar.
    Na verdade esse aqui é só uma prévia do suplemento original, como é recente ainda não está circulando na internet o original, somente o que está em inglês. Se você quiser o inglês, eu posto aqui Berre Sisc, basta pedir nos pedidos como fez com esse.

    sexta-feira, 23 de março de 2012

    Pedidos



    Pois bem pessoal, aqui está o que eu queria há algum tempo. Pode não ser muito bonito ou atraente mais vai servir para nossos fins.
    Essa postagem só irá servir para que vocês façam pedidos por ela, de suplementos, livros, revistas, qualquer coisa de interesse de vocês ligado ao RPG.
    Os pedidos deverão ser feitos nos comentários, e na ordem eu irei atendendo eles. Caso não encontre o pedido, também irei informar por um comentário que o pedido não foi encontrado.

    quinta-feira, 22 de março de 2012

    Reinos de Ferro: A Mais Longa das Noites

    " Ela era apenas uma criança quando sua mãe foi condenada e executada por bruxaria. Ela quer apenas sua mãe de volta. Isto é tão errado assim? Mas, às vezes, se você quer que algo seja feito, precisa derrubar uma cidade com uma horda de mortos-vivos. "

    Bem, sei que fiz uma postagem de Reinos de Ferro a 2 dias, mas como nosso amigo Karimus está muito querendo esses suplementos, então vou fazer mais algumas postagens sobre esse assunto, só não prometo ser consecutivas certo Karimus?!
    Como não li esse livro, realmente vou deixar dados mais técnicos, A Trilogia do Fogo das Bruxas é uma série de aventuras que acontecem nos Reinos de Ferro, que totalizam 3 livros. Este no caso é o livro 1.

    terça-feira, 20 de março de 2012

    Reinos de Ferro: Guia dos Personagens

    " Embarque em uma jornada ao mundo da “Fantasia Forjada em Metal”, uma terra onde veteranos durões equipam-se de armaduras de metal enegrecido e empunham pistolas fumegantes. Onde gigantes-a-vapor vomitam cinzas e fumaça nos campos de batalha e nas ruas de cidades e fortalezas. Onde a tecnologia a vapor se funde com o poder da magia. "
    Atendendo a mais um pedido, feito por Karimus, estou postando o Guia dos Personagens em português.
    Como não conheço muito o cenário, vou colocar mais um detalhes técnicos abaixo e deixar o download a seguir.
    Reinos de Ferro usa o Sistema d20, o mais famosos conjunto de regras de RPG do mundo.

    sábado, 17 de março de 2012

    7° Mar: Guia do Mestre

    Aqui vai um suplemento pedido já a algum tempo pelo nosso leitor arcashaid, desculpe a demora, mas finalmente está aqui.
    Assim como o Livro do Jogador, o livro do Mestre vem para aprimorar mais a narração feita pelo Mestre, trazendo consigo NPC's, descrições de locais, regras, dicas, tudo para o desenrolar de uma boa campanha de RPG.
    O livro também serve para os Mestres que querem inserir um pouco de pirataria em suas campanhas de RPG, tornando muito mais atraente e cheia de surpresas se os jogadores gostarem.

    quinta-feira, 15 de março de 2012

    Doações

    Olá leitores, sei que só o título desse tópico não agradou a vocês, mas realmente venho falar de um assunto sério.
    Em nenhum momento a Taverna deixará de funcionar se o que eu escrever nessa postagem acontecer, eu só queria tocar num ponto importante, que seria o de adquirir suplementos para vocês.
    O que eu venho pensado é em fazer um sistemas de doações, para que com o dinheiro adquirido, comprar livros de RPG e postarem aqui para vocês, tais livros que serão lançamentos e não tem escaneados na internet claro.
    Como funcionará? Bem, tendo uma ideia vaga, vocês doarão valores (Sejam pequenos ou grandes, não tem distinção) e irão sugerir a compra de livros de RPG. Ao obter o valor do livro, eu irei comprar, scanear e disponibilizar aqui na Taverna para vocês.
    Após isso, eu NÃO ficarei com o livro, irei fazer sorteios para as pessoas que doaram para elas ganharem o livro.
    Sendo que se uma pessoa ganhar, ela ficará de fora por um tempinho para dar a chance de outra pessoa que doou ganhar.
    As doações serão creditadas em minha conta no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federal, eu estarei passando os dados para as pessoas que estiverem interessadas, basta me adicionar ou me mandar um e-mail (rubens.jnp@hotmail.com/rubens.jnp@gmail.com). Sendo que ao fazer o depósito peço que a pessoa que fez isso me comunique para eu dar seus dévidos créditos na Taverna.
    Bem, é só isso pessoal, espero que isso possa funcionar para eu oferecer mais materiais novinhas e recém lançadas aqui na Taverna para todos vocês.

    terça-feira, 13 de março de 2012

    3D&T: Avatar

    E vamos JOGAR! Aí mais um suplemento, que ao meu ver, deve ser muito irado, pois eu gosto muito de Avatar. O Avatar de que falo é A Lenda de Aang.
    Bem, o manual em si é bem pequeno, somente com alguns detalhes, vantagens, fichas e explicações. Gostei da parte do manual que cita que as dobras descendem de artes marciais antigas e de estilos diferentes.
    Mas não é motivo para desperdício, pois se você é um bom Mestre, saberá criar e encaixar muito mais do que o manual contém.
    Eu gosto de Avatar pelo simples fato da ideia de manipulação de elementos que temos contato todos os dias, de um ser poderoso poder controlar todos eles e fazer a junção deles para criar técnicas ofensivas e defensivas.

    domingo, 11 de março de 2012

    Servidor Minecraft Online

    E aí galera beleza? Vim convidar vocês para jogarem no meu servidor Minecraft, que se chama: MinecraftRJNP.
    Pra quem já jogou o jogo, não vou precisar explicar, mas para quem não jogou, vou deixar um link do nosso famoso wikipédia para vocês pesquisarem o que é.
    Link: Minecraft
    Agora, voltando ao assunto, abri um servidor recentemente aqui em casa, quem estiver interessado vou deixar os links importantes e algumas explicações abaixo:
    Link: Hamachi
    O servidor é com Hamachi, então baixe, conecte-se na rede de nome MinecraftRJNP com senha 1692.
    A versão dos jogadores tem que ser igual a do servidor, portanto baixem essa versão que é a 1.2.3.
    Pronto, após isso basta você fazer uma conexão direta ou adicionar o servidor no seu Minecraft, tendo o seguinte IP: 5.237.59.72
    E quase esquecendo, aí vão algumas regras para o servidor ficar organizado e manter a união de todos, lembrando que podem ser modificadas e inseridas novas regras a qualquer momento:

    • É proibido roubar ou destruir pertences de outros jogadores (Acarretando no seu banimento do servidor).
    • Só é permitido entrar na casa, pegar pertences ou destruir a casa de outros jogadores se os mesmos permitirem.
    Agora é só jogar! Então, estão todos convidados a jogar Minecraft no meu servidor, peço que quem realmente se interessar me adicione no msn: rubens.jnp@hotmail.com
    Valeu e até a próxima galera!

    quarta-feira, 7 de março de 2012

    As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa.

    " Dizem que Aslam está a caminho. Talvez já tenha chegado..."

    E mais Crônicas? Isso mesmo! Mais Crônicas de Nárnia para você.
    Dessa vez, continuando a ordem cronológica, é a vez do livro O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa.
    Um pouco sobre o livro:
    "Edmundo experimentou uma misteriosa sensação de horror. Pedro sentiu-se valente e vigoroso. Para Suzana, foi como se uma música deliciosa tivesse enchido o ar. E Lúcia teve aquele mesmo sentimento que nos desperta a chegada do verão. Assim, no coração da terra encantada de Nárnia, as crianças lançaram-se na mais excitante e mágica aventura que alguém já escreveu."

    segunda-feira, 5 de março de 2012

    3D&T: A Costa dos Náufragos

    Isso mesmo! Vamos colocar uma aventurazinha para dar uma ânimo a mais nesses aventureiros.. A Taverna está lotada deles em busca de aventuras, então vamos dar a eles uma aventura!
    A Costa dos Náufragos é uma aventura de D&D 3.5 adaptada para 3D&T.
    Se você gosta de uma aventura que se liga mais ao mar, a piratas, que tem uma trama não muito complicada mas bem elaborada, estão na postagem certa!

    sexta-feira, 2 de março de 2012

    3D&T Alpha: Manual das Vantagens 1.6

    Opa, opa opa! 3D&T Alpha na parada galera! Vamos fazer uma semana de postagens de 3D&T seguidas galera, meu acervo está lotado desses materiais.
    Bem mas vamos falar do que temos aqui..
    É um super pacotão de vantagens, que gira em torno de 400! Isso mesmo, 400! claro que o manual não é oficial mas e daí? Estamos aqui para dividir e compartilhar conhecimento de RPG!
    ← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial