Páginas

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

D&D 4.0: Poder Marcial

Ouvimos um cliente aqui da Taverna pedindo D&D 4, então aí vai D&D 4!
O primeiro livro da série “Poder”, focado nas classes da 4ª Edição de Dungeons & Dragons.

O livro Poder Marcial é o primeiro de uma série de suplementos que oferecem aos jogadores centenas de novas opções para seus personagens de D&D. São novas opções para guerreiros, ladinos, patrulheiros e senhores da guerra, apresentando uma nova estrutura básica, além de novos poderes, talentos, trilhas exemplares e destinos épicos

Este tomo tem seu foco nos personagens marciais: personagens que dependem de seu talento em combate e de sua sagacidade para sobreviver.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

3D&T: Tormenta, Edição Nº 0

Opa, opa, opa! Hoje tem raridade na área, e ela se chama  Tormenta Edição Nº 0!

Tenho certeza que muitos fãs estão sentindo uma pontada de nostalgia agora. KKKKKKKKKKKKKK'
Para os novatos, e os que já não se lembram mais, aí vai um breve resumo do que irão encontrar ao folhear as páginas dessa raridade:
  • Arton: Um Mundo de Problemas!
  • Valkaria: A Cidade Imperial.
  • Thiunphus: Um Bom Lugar para Morrer.
  • Vectora: O Mercado nas Nuvens.
  • Oceano: O Mundo sob as Ondas.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Imagens: Escudos I


Fala pessoal! Hoje trouxe umas imagens de escudos para inspirarem todos os jogadores e mestres que gostam desse equipamento.


quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Dicas de RPG: Calma! Eu Tenho uma Poção!

Calma! Eu tenho uma poção!

 

Eu tenho que confessar que eu sinto um pouco de saudade das minhas primeiras sessões de RPG. Era uma loucura. Os personagens se ferrando e fazendo besteira, tentando sobreviver a todo custo. Custo que geralmente se referia a própria vida, já que na época do Ad&d era assim pra mim, aventureiro bom de verdade vivia na pindaíba mesmo.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Revistas de RPG: Dragão Brasil 33

CUIDADO PESSOAL! AÍ VEM DRAGÃO TRAZENDO MUITAS INFORMAÇÕES:


  • Vampiro, A Máscara: Sobrevivência (Aprenda a Sobreviver nas situações mais adversas).
  • GURPS: Marvel X Street Fighter (Vai rolar muita PORRADA!).
  • Magic: Caderno Especial (Lista de Cartas).
  • AD&D e D&D: Nas Montanhas da Loucura (Saiba como agir, interpretar ou inserir um personagem nos limites da sanidade mental).
  • Dicas de Mestre: Quando os Dados Rolam (Decidir por si só ou deixar que os dados decidam sozinhos?).
  • domingo, 16 de setembro de 2012

    Tormenta RPG: Sumo Sacerdotes

    Aí vai mais um Download disponível para vocês leitores! E o assunto chave é TORMENTA RPG!

    Devemos agradecer ao Sasha, do blog RPG & Chá Preto, que faz esse materiais com muito cuidado, atenção e sendo sempre fiel as informações.

    Neste download vocês irão encontrar informações preciosas sobre os Sumos-Sacerdotes de cada Deus do Panteão, tais informações incluem Fichas, Histórico, Equipamentos, Magias e Aparência.

    O livro contém 28 páginas, e perto das páginas finais você encontrará novos Itens Mágicos, novos Monstros e novas Raças. Tormenta RPG vem crescendo com o passar dos tempos, e na nossa opinião é uma evolução e tanto que não poderia resultar em nada menos do que todo esse sucesso.

    sábado, 15 de setembro de 2012

    Novidade em HQ: Hero Party

    Hero Party é o esforço da equipe de dois profissionais bem conhecidos por seu trabalho nos quadrinhos e jogos de mesa de RPG. São eles Érica Horita e Marcelo Cassaro.

    Criado para abraçar a criatividade de ambos, artista e escritor, é uma combinação de duas paixões: a aventura e a emoção do RPG misturado no mundo expressivo de quadrinhos. Hero Party será um livro de 48 páginas, com o padrão de páginas de tamanho quadrinhos (cerca de 6,7 "x 10,25"). Todas as páginas são desenhados à mão, parcialmente coberto e parcialmente concluída em lápis para dar-lhe um estilo único. As páginas são em preto e branco, embora uma versão colorida em algum momento no futuro é uma possibilidade. A cobertura será em cores e brilhante / acabado, com cores feitas no marcador Copic em vez de digital.

    sexta-feira, 14 de setembro de 2012

    D&D 4.0: Aventura - Cerco à Fortaleza Bordrin!

    Olá Aventureiros!!!

    Você está preparado para o Cerco à Fortaleza Bordrin? Esta aventura para D&D 4th pode ser jogada de onde terminou com a aventura Resgate em Rivenroar ou pode ser utilizada como uma aventura totalmente nova para 5 Jogadores de 3º Nível.

    "Como nós podemos esquecer do sofrimento do nosso povo durante a Era das Correntes? Como podemos evitar os antigos rancores, quando o risco de escravidão é agora muito maior do que nunca? Bravos companheiros, os orcs estão no nosso escalço, marchando mais uma vez ao som da batida dos tambores dos gigantes. Nós falhamos em interromper sua marcha - coisa que aconteceu rapidamente, independente do seu número. Se nós hesitarmos, daremos abrigo ao medo. Não seremos apenas nós e o nosso estilo de vida que sofrerão as consequências; todas as pessoas do Vale Elsir também irão perecer.

    quarta-feira, 12 de setembro de 2012

    Tormenta HQ: Ledd, Volume 04

    E agora mais um volume da HQ que temos acompanhado aqui na Taverna do Elfo e do Arcanios. LEDD!

    Nesse episódio o Coronel Barba Branca é julgado por cometer um crime, no qual é poupar a vida de um monstro (Horlogh).
    Ledd e o mago Ripp aparecem de surpresa com um plano já bolado, que seria Ripp soltar uma magia de ilusão que gosta muito com um  pouco de cabelo que Drikka deu, mas parece que algo deu errado.

    segunda-feira, 10 de setembro de 2012

    Storyteller: Vampiro, Manual do Narrador

    Em suas mais de duzentas páginas somos agraciados com as respostas de várias dúvidas que podem surgir em suas crônicas. Quer saber se um Carniçal mantém suas Disciplinas se for Abraçado? Quer saber o efeito de uma amputação em um vampiro? Quer saber o que acontece se uma mulher grávida é Abraçada ou transformada em Carniçal (seu doente!)?

    Este livro responde estas perguntas e muitas outras mais! Mas é claro que nem tudo é revelado. Você não encontrará a ficha de Caim ou a verdade sobre o Inconnu, afinal certos segredos devem permanecer assim...

    Ao longo dos demais capítulos temos discussões sobre clãs e linhagens, acabando com o mito de que um clã é um grupo fraterno de amiguinhos que se vestem da mesma maneira. Temos também regras para a criação de Linhagens, além de novos clãs como os demoníacos Baali (vistos em Vampiro: A Idade das Trevas, mas aqui com mais detalhes), as temíveis Nagajara, e os misteriosos Brujah Verdadeiros.

    sábado, 8 de setembro de 2012

    Mudanças II



    Olá pessoal, estou aqui mais uma vez para falar sobre as mudanças que o blog vem sofrendo, gostaria da opinião de vocês, pois caso vocês não gostem das mudanças que o blog vem sofrendo, nós aqui da Taverna do Elfo e do Arcanios iremos adaptar a Taverna pro gosto de vocês que são nossos leitores/clientes.

    1. O Cursor do Mouse foi mudado como foi visto, agora é o cursor de uma espada (Espada de Zelda).
    2. O Favicon do Blog foi mudado. (De inicío seria uma cerveja, mas mudei para dados pois tinha mais a ver com o conteúdo total do blog).
    3. 6 postagens na página inicial para atingir os limites exatos do blog. (Antes eu tinha colocado só 5, aumentei pra 6).

    quinta-feira, 6 de setembro de 2012

    Tirinhas da Taverna #6: Carisma pra que?


    Afinal, Carisma pra que não é pessoal? AUOEHOAUHOHAEOHOAEAEHAE

    quarta-feira, 5 de setembro de 2012

    Daemon/D20: Guia de Itens Mágicos

    Contendo um total de mais de 3.000 itens mágicos diferentes, divididos em centenas de subgrupos que incluem desde armas, anéis, armaduras, poções, cajados, robes, braceletes, brincos, pulseiras, barcos, amuletos, óleos, elixires, varinhas, livros, capas até uma infinidade de outros objetos e artefatos.

    Aí vai um super guia de itens mágicos para inserir em suas aventuras de qualquer cenário, claro que é muito bem encaixável em sistemas medievais. Esse livro se encaixa num dos pedidos que foram feitos na Taverna que é: "Dois volumes do Guia de Itens Mágicos para D&D", pois esse livro brasileiro usa o sistema D20 e contém todos os Itens dos Guias de Itens Mágicos Volume 1 e Volume 2.

    terça-feira, 4 de setembro de 2012

    RRPG Firecast 5.2


     Olá Aventureiros!!!

    O RRPG trás novidades com Versão 5.2 (01/09/2012), modificações importantes foram feitas nessa versão para alegria dos usuários do programa, que serve para jogar RPG narrativo online, com rolador de dados, planilhas, mapas, tabuleiro em 2 e 3d.

    segunda-feira, 3 de setembro de 2012

    Dicas de RPG: Sub-Personagens

    Podemos ver que um personagem com uma boa história pode ser suprimido. Então, vamos discutir o sub-aproveitamento de personagens, como não deixar seus personagens suprimidos, como tirá-los do limbo do esquecimento e até quando é necessário que você suprima um personagem.
    Normalmente, nas campanhas de rpg, tem um ou outro personagem que acaba se destacando dos demais. Isso é normal. Afinal de contas sempre tem um líder, ou alguém que dá mais idéias para o grupo, ou até mesmo aquele que se destaca na parte física (leia-se porrada), ou em outro aspecto e acabam conseguindo um destaque a mais na sua narração.
    Isso é muito comum, e pode até acabar gerando boas disputas amigáveis para ver quem dá mais idéias, quem resolve mais enigmas ou até mesmo quantos cada um matou em combate. Mas o problema é quando um ou dois personagens se destacam e outro deles acaba sendo esquecido, não interage na história ou participa dos combates apenas para fazer número. Isso pode fazer com que o jogador deste personagem ‘esquecido’ se desanime de jogar e/ou comece a faltar. Afinal de contas seu personagem não fará muita falta mesmo.

    Dicas de RPG: Matando seus Jogadores

    Devemos matar os personagens por qualquer besteira que façam, ou temos que relevar? Bem, para ínicio de conversa, digo que vou usar minha vasta experiência como mestre (cof, cof), para falar nesse assunto.
    Eu sempre me considerei um mestre bonzinho. Em combates, quando o personagem leva dano o suficiente para morrer, eu primeiro levo em consideração a história que eu já estava prevendo para ele. Se ele seria importante para o futuro, se o personagem têm um bom background que pode ser aproveitado. Eu sei que em jogos de rpg de mesa não costuma ter um ‘personagem principal’, mas sempre tem aquele que a história influência mais na narrativa, ou é o líder nato do grupo, ou simplesmente por que o mestre foi com os cornos do personagem, pode ser um jogador mais experiente, ou mais inteligente.

    Imagens: Arcos II


    Opa! Parte II de Arcos, agora trazendo arcos de diferentes tipos para todos, como o arco acima, ele deve ser feito de couraça de dragão!

      

    sábado, 1 de setembro de 2012

    Tirinhas da Taverna #5: Mulheres no RPG


    Jogar com mulheres iniciantes pode ser um pouco difícil né pessoal? aUOEHOUAEHOAEHUOAEHUAE!!

    ← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial