Páginas

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Imagens: Espadas III


Vamos lá pessoal, mais uma postagens sobre Espadas, estou fazendo num curto período de tempo para que seja mais rápida a informação e passarmos logo para o próximo capítulo, ou seja, outras armas.



Agora vamos dar uma aulinha sobre cada tipo de Espadas, você guerreiro que já usou tantas, nunca se perguntou de onde ela veio? De que tempo? Como surgiu? Entre outras perguntas...Não responderemos todas, mas já vamos nos situar bem melhor com essa análise que está por vir.


E
spada de uma mão:
Espada usada desde a antiguidade até a Baixa Idade Média. Dentre elas podemos destacar o gládio, spatha, e os modelos encontrados no período medieval.




Espada Longa:
Espada usada na Baixa Idade Média até o Renascimento. Existiam vários modelos de espada longa européia, começaram a ser usadas para vencer as armaduras no final das cruzadas, no auge da era das armaduras de placas, era usada como uma mini-lança, e acabou sendo usada também por civis.

Montante:

Espada usada no Renascimento para atacar formações de cavalaria e lanceiros. É também conhecida como Espada de Lamina Larga devido á alguns tipos desta espada terem a lâmina com a espessura mais elevada, estavam entre as mais pesadas das Armas Brancas brandidas por um só homem num campo de batalha nas antigas guerras medievais.

Rapieira:
Espada desenvolvida no Renascimento que se tornou muito popular devido aos mestres italianos.
Florete:
Espada longa e fina, utilizada na esgrima. Exige muita habilidade do espadachim uma vez que a forma de ataque eficiente, devido à constituição de sua lâmina (cilíndrica e extremamente afiada na ponta), seria a estocada.

Sabre:

Arma de Cavalaria, lâmina larga, ligeiramente curva e de um fio só. Seu comprimento era suficiente para atacar tanto soldados desmontados quanto montados. Tradicionalmente, o sabre antigo é afiado para o comprimento total do gume de um lado e ainda um terço do lado oposto (o chamado "falso gume").

Katana:

Arma-padrão dos samurais para a prática do Kenjutsu, tem gume apenas de um lado e sua lâmina é ligeiramente curva.
Existem katanas que possuem a lâmina reta para facilitar a sua ocultação, utilizadas por ninjas. Essas katanas tinham a guarda (tsuba) quadrada e podiam ser utilizadas como apoios para ajudar a pular muros.
A espada é formada por uma lâmina de metal reta, com gumes dos dois lados e uma ponta. Essa lâmina era fixada no cabo da espada, feito de metal ou madeira; normalmente o cabo era grande o suficiente para que pudesse ser segurado com as duas mãos, diferentemente do que é visto nos filmes e videogames. A espada tem seus caminhos, forças e usuários. Sua dimensão é variável, comportando a origem do metal, forja, força efetiva e maneabilidade.



É pessoal, acho que agora acabamos o conteúdo sobre Espadas, pelo menos por enquanto.
Vou passar para outra arma, publicarei imagens, depois eu posso retomar se vocês quiserem, a questão é pela variedade agora..Fiquem de olho, qual será a próxima arma que terá nessas super imagens!
(Clique na imagem acima para fazer o Download)

Postagens Relacionadas:

  • Tagmar 2: Livro dos Arquétipos 2.2.0'' Puxei a bata do velho pela segunda vez, o som da voz treme e pára finalmente, quando o corpo ferido e trespassado por flechas negras despenca sobre meus braços doloridos. Arrasto-o para longe das janelas, onde ele diz v… Mais informações
  • Tagmar 2: Livro de Criaturas 2.2'' ... O senhor das trevas foi surpreendido num momento em que sua arrogância permitira a abertura completa da guarda contra os ataques inimigos. Agora grande medida de sua arrogância convertia-se em fúria. Com um guincho … Mais informações
  • Tagmar 2: Traição e Magia''O ânimo de meu amado rei não é bom. Os últimos anos, que eram de grande prosperidade, tornaram-se sonhos e lendas contadas para os mais jovens, e doces recordações na mente dos que ainda estão vivos, esperando o fim de n… Mais informações
  • Tagmar 2: Terras Selvagens 2.2'' ... Todos que conhecia estavam mortos ou desaparecidos, nunca havia me afastado de meu pai nem saído da vila, e de repente estava sozinho em uma terra que me parecia estranha e assustadora, sem água, comida ou um ombro … Mais informações
  • Tagmar 2: Crônicas de Tagmar''– Hoje é o meu grande dia! – falou Lazarius consigo mesmo, parando pela ultima vez antes de percorrer o grande corredor que levava ao salão de eventos da biblioteca de Saravossa, em Calco. Respirou fundo tentando reorgan… Mais informações
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

4 comentários:

  1. Muito bom! Gostei muito dessas imagens ilustrou bem as armas.

    ResponderExcluir
  2. Nessa postagem, não procurei armas para somente ilustrá-las, mas sim, satizfazer os quesitos de cada tipo de arma citado!

    Caiu como uma luva..vocês ganharam imagens e ganharam conhecimento sobre essas armas!

    ResponderExcluir
  3. gostava de partilhar com esta comunidade um pouco de armas, deste modo:

    Uma disposição interessante de como armazenar armas, alabardas:
    https://picasaweb.google.com/lh/photo/tFWs8Xo-SS-PkzUpUxErj9MTjNZETYmyPJy0liipFm0?feat=directlink

    Cena de batalha, Escorial:
    https://picasaweb.google.com/lh/photo/vZaluROs_wSTx-4n2FBwGdMTjNZETYmyPJy0liipFm0?feat=directlink

    Armaria dos Doges de Veneza:
    https://picasaweb.google.com/lh/photo/WGi7LJEwflCTwssxMbC63tMTjNZETYmyPJy0liipFm0?feat=directlink

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Bernardo, vou ver se uso essas suas imagens em outras postagens interessante!

      Obrigado por participar da Taverna!

      Excluir