Kobolds
Pra mostrar o quão versátil o sistema 3D&T pode ser, O Ranger Macabro criou várias pequenas séries abordando um mesmo tema de várias maneiras diferentes. Este artigo mostra a opção de jogar como um kobold através da seguinte Vantagem Única:
Kobolds
Kobolds são criaturas humanóides, assemelhadas a cães, apesar de serem répteis. Caminham eretos, sendo capazes de portar armas (o que os leva a roubar na maioria das vezes). Possuem no máximo sessenta centímetros de altura, e raramente pesam mais do que vinte quilos.
A maioria vive em pequenas comunidades (que a maioria das raças consideram como infestações) e nunca se aventura muito longe da miserável sociedade que os mantém. Mas alguns poucos acabam afeiçoando-se a outros grupos e resolvem seguir com eles atrás de aventuras. São famosos por sua praticamente inesgotável capacidade de criar e envolver-se em confusão.
Tipo: Humanóide
Custo: 0 pontoHabilidade Noturna: Kobolds são criaturas ágeis, de hábitos noturnos. Recebem Infravisão (de Sentidos Especiais) e um bônus de +1 em Habilidade (ou +2 quando agem à noite ou em ambientes com baixa luminosidade).Criatura Diminuta: Armas e armaduras feitas para pessoas não servem muito bem para Kobolds, que devem adaptar qualquer coisa para seu tamanho e força. De qualquer forma, mesmo que pudessem, eles não conseguem entender muito bem para que servem as ferramentas de outras raças. Além disso, são feios, atarracados de olhos e presas amarelados. Todos possuem as desvantagens Inculto, Modelo Especial e Monstruoso.Duros na Queda: a seleção natural bate pesado nos Kobolds. Apenas os mais fortes dentre estes diminutos sobrevive até chegar a idade adulta. Além disso, sempre que se envolverem em alguma situação que pode lhes provocar a morte, devem fazer um teste de Armadura. Se bem sucedidos, escapam milagrosamente sem nenhum ferimento ou dano além de pelos chamuscados, roupas destruídas ou qualquer outro efeito menor.
Aquela ilustração do Kobold de fullplate é um quadro. Ele deve ter saqueado muito para poder pagar 1 armoeiro disposto e capaz de fabricá-la. Heheheheheh
ResponderExcluirPrefiro o conceito de Kobold como criatura selvagem, caótica, burra e furtiva por excelência, sem armaduras sofisticadas ou Googles. Contudo, é um sonho meu jogar numa mesa de PJs kobolds saqueadores. 3 ou 4 Kobolds saqueando vilarejos sozinhos dá muito pano para manga!!!
Nem precisa Dungeon...