Páginas

sábado, 30 de julho de 2011

Imagens: Cajados e Cetros II


De volta com algumas imagens que não colocava vazia muito tempo... Mas vamos retornando uma vez ou outra.

Dando uma pesquisada em boas fontes podemos ver algumas distinções mesmo que pequenas entre Cajados e Cetros.


O Cajado usado mais por pastores, são normalmente longos e possui uma forma recurvada na ponta, e servia tanto para corrigir o caminho da ovelha como para socorrê-la.

Os Cajados eram bem simples, mas em nosso contexto RPGístico, eles podem assumir diversas formas.


Sendo simples, bem elaborados em detalhes, adornados com símbolos ou materiais caros (Como pedras preciosas), ou possui grande poder mágico.




Acho também interessante a ideias dos cajados possuírem um poder que evolui com seu mestre, podendo ser estes inteligentes.



Já os Cetros eram usados mais para um sentindo simbólico de poder. Grandes chefes e autoridades o usavam durante toda Idade Média. Sendo mais curto e muito comum ser adornado de riquezas.

Mas no RPG ele pode ser um pouco maior, mas ainda menor que o Cajado. Normalmente sua ponta contém algum material resistente em formato redondo, um símbolo, ou tanto em Cajados como Cetros, pode ser algo afiado para proteger seu possuidor.






Espero que tenham gostado das informações e que isso os incentivem a criarem e a implementar mais detalhes quanto a Cajados e Cetros em suas aventuras.

Em breve trarei mais coisas. Como sempre, basta clicar nas imagens para ampliá-las, caso queira usá-las fique a vontade, tudo foi tirado da internet! Um abraço e até a próxima pessoal!
(Clique na imagem acima para fazer o Download)
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário