Páginas

terça-feira, 30 de agosto de 2011

domingo, 28 de agosto de 2011

Dicas de RPG: Lâminas


Um problema que sempre vemos nas mesas de rpg de qualquer sistema é a irrealidade a respeito das armas. As espadas nunca ficam sem fio, nunca quebram, nunca precisam ser amoladas. Tudo bem que isso pode atrasar um pouco as narrações, mas que tal dar um pouco mais de realismo a suas armas.
Não sou perito no assunto, mas artificies modernos dizem que uma espada perde o fio nos três primeiros golpes. Sendo assim uma espada não cortaria tão bem depois disso. Mas também se usar deste jeito você vai ficar um bom tempo sem ter uma espada, ou outro tipo de arma amolada. Mas se quiser trazer esse grau de realismo a suas mesas é com vocês mesmo.

sábado, 27 de agosto de 2011

Magic: Manual de Regras Básico

Olá pessoal! Mais uma postagem pra vocês, dessa vez diversificando um pouco o conteúdo...

Atendendo a pedidos, estou postando um Manual de Regras Básico sobre dos jogos de cartas mais populares do mundo.. Magic, The Gathering.

Pode-se encontrar na internet vários manuais, contendo a mesma explicação, somente com alguns desenhos diferentes, então estarei deixando somente esse para vocês, sendo a décima edição lançada.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Revistas de RPG: Dragão Brasil Especial 6


Olá pessoal, aqui está como prometido, disse que faria a postagem hoje e tenho que cumpri a palavra. Pois como me disseram uma vez:

'' A palavra de um mago poderoso, é por vezes, mais importante que a palavra de um Rei! ''


Então, atendendo a pedidos, o que encontrei sobre o Livro Trevas está nessa revista especial da Dragão Brasil, sendo o seu sexta edição.

A revista completa só fala sobre esse incrível cenário, o índice contém onde você pode encontrar as informações que deve estar procurando, ou ler tudo, e não precisará dele!

domingo, 21 de agosto de 2011

Dicas de RPG: Montarias

Você viajou algumas centenas de quilometros à cavalo, sem muito descanso, sem um banho decente e sem uma alimentação apropriada. Quando chega em uma cidade a primeira coisa que 9 entre 10 aventureiros procuram é uma taverna. E o que eles fazem com o cavalo? Simplesmente os deixam amarrados do lado de fora enquanto se divertem a noite toda. Então este post é feito justamente para se dar um pouco mais de valor à suas montarias, aqueles que sempre o acompanham e muitas vezes você o esquece.
Um cavalo, como ser vivo, precisa de quase tudo o que um ser humano precisa. Uma boa alimentação, água, descanso e talvez algumas regalias como uma bom banho e escovação e é claro, ferraduras.. Então porque é raro alguém se preocupar com sua montaria.

sábado, 13 de agosto de 2011

Utilitários: Rolador de Dados e Gerador de Masmorras



É isso aí galera, nós aqui da Taverna do Elfo e do Arcanios também atendemos a pedidos.. E esse foi feito por Diego. No caso ele pediu um Rolador de Dados e um Distribuidor de XP para D&D.

Eu só encontrei o Rolador de Dados, se eu achar o Distribuidor de XP estarei colocando para Download em outra postagem!

Então vamos aos Download! Começando com o Rolador de dados, estou trazendo 2 download e um link. O primeiro é um Rolador de Dados executável para o Computador, o segundo é um Rolador de Dados para Celular e o terceiro é um link para um Rolador de Dados Online.
← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial