Páginas

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Novo: Guia de Regras Resumido


Muitas pessoas, após conhecerem e jogarem um RPG, acabam com uma certa resistência em aprender novos sistemas. Boa parte disto é devido aos enormes manuais de regras, que trazem, além do sistema de jogo, todas as regras de criação e evolução; além disto, quando não, acompanham-se de descrições de magias, ambientação, equipamentos, criaturas e inúmeras outras informações muito úteis, mas que desencorajam e dificultam muito o aprendizado de um novo sistema.

O projeto Tagmar 2 tem por objetivo divulgar a nova versão do Tagmar, e tem consciência desta dificuldade. E como é difícil para um jogador experiente aprender tudo o que é necessário com um livro que comumente ultrapassa a 100 páginas! Para uma pessoa que nunca jogou RPG, então, isto se torna extremamente complicado e desestimulante.

Pensando justamente nos jogadores iniciantes em RPG e nos mais experientes (mas que desejam aprender como jogar um novo e emocionante sistema), o Projeto Tagmar 2 lançou o “Guia de Regras Resumido”, que é composto apenas das regras para se jogar Tagmar, colocadas de forma sucinta e direta. Este guia é dividido em 6 capítulos:

1 - Introdução
2 - Características Básicas
3 - Habilidades
4 – Combate
5 - Magia
6 - Pertences e Afins

Um fato interessante é que, normalmente, grande parte dos livros de RPG é dedicada à criação e evolução dos personagens, bem como ao suporte de jogo. O “Guia de Regras Resumido” omite exatamente estes pontos, e é usado em conjunto com o “Livro dos Arquétipos” e com as “Aventuras Prontas”, todos disponíveis gratuitamente no site www.tagmar2.com.br. Esta combinação facilita muito para os jogadores e mestres, que tem de aprender apenas o que é necessário para se jogar, deixando para depois a tarefa de conhecer as demais regras.

Não perca a chance de jogar um bom RPG de forma tão fácil. São apenas 15 páginas, com tudo que é necessário para se jogar e, principalmente, se divertir.

Visite o site www.tagmar2.com.br
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário