Páginas

quinta-feira, 29 de março de 2012

Daemon: Tormenta

Opa, pedido feito é pedido realizado! Adrian Oliveira Menezes pediu e eu fui buscar pela internet um suplemento de Daemon no cenário Tormenta. Bem, encontrei esse aqui, acredito não ser o original, mas a pessoa que o fez deve ter feito de modo bem similar.

Portanto, irei falar sobre o que o manual Tormenta, Módulo Básico oficial da Daemon contém, que esse, deve ter coisas bem semelhantes como:


  • Atualização do universo para as mudanças que vêm ocorrendo nos últimos tempos. 
  • Agrupamento de todos os NPCs em uma única parte do livro de modo a facilitar a consulta por jogadores e mestres. 
  • Inclusão da versão mais atual das regras do Sistema Daemon.

    Tudo isso em um Módulo Básico completo, que você pode começar a jogar sem precisar de nenhum Livro do Jogador ou do Mestre!Esse livro é muito bom, serve de boa base para conhecer tanto o sistema Daemon como o cenário Tormenta, muito conhecido e adorado em todo o Brasil, e fora dele.

  • ← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

    7 comentários:

    1. Obrigada! Equipe do site super gentil.

      ResponderExcluir
    2. Por nada Adriana! É sempre um prazer atender ao nossos fãs e leitores, seja de qualquer sexo, religião, raça ou nacionalidade...
      RPG é inclusão!

      ResponderExcluir
    3. O livro resolveu 75% do meu problema, o unico quesito que me falta é a parte do cenário que não veio. No livro antigo, tinha ficha de NPCs e falando um pouco sobre a historia dele. Eu queria fazer uma campanha usando o protetorado mas não tenho a ficha deles para dar aos jogadores. assim como informações sobre outras regiões que não fazem parte do reinado que além de adaptar eu ainda terei inventar muita coisa. Sei que não é obrigação de voces e que posso estar até pedindo demais, mas se houver algum jeito de eu poder ajudar o site a obter o Tormenta 3E eu agradeceria em saber como.

      ResponderExcluir
    4. Qual seria esse suplemento man?

      ResponderExcluir
    5. Thiago Rodrigues Nascimento1 de abril de 2014 às 11:25

      Mestre Shiro, as fichas no livro original, na versão daemon estão equivocadas. Além disso, esse livro do download é muito diferente do Tormenta 3ed. Ele ainda usa o sistema daemon mas está com muitas modificações que fiz conforme meu grupo ia jogando.

      Não inclui o cenário nesta versão pq tenho o livro completo aqui, só precisei mudar as regras. Minha sugestão é vc baixar o tormenta para 3D&T que lá tem a descrição do cenário e ficha dos npc´s para este sistema e adaptar para daemon, apesar de dar trabalho vai ser divertido.

      ResponderExcluir
    6. Muito legal sua iniciativa de ter feito este livro, parabéns. Mas só uma dúvida: eu me lembro que os pontos iniciais para atributos no Daemon eram 101 + 1 por nível. Por que no seu livro o personagem só começa com 85, nao é muito pouco considerando para um herói que terá em média, seis atributos com 10 e um com 12 e outro 13

      ResponderExcluir
    7. Thiago Rodrigues Nascimento30 de abril de 2014 às 11:35

      Sim Bruno realmente a pontuação parece pouca, mas há uma lógica por trás disso, é um pouco extensa mas eu recomendo que vc entre no site da Daemon e baixe o netbook Atributos, lá tem uma explicação sobre pq usar 85 pontos de atributos.

      Em resumo, pode-se dizer que se a média humana é 3d num atributo, um personagem com 101 pontos está fora desse padrão de 3d, tendo quase 4d em alguns atributos.

      ResponderExcluir