Páginas

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Phobos Online: A Grande Expectativa para 2012

Olá Aventureiros!!!

Phobos Online é um MMORPG com gráficos que lembram Tibia, este jogo teve apenas alguns test-servers públicos (acredito que foram 2) e mesmo assim conquistou muitos fãs que aguardam anciosamente desde 2009 o lançamento oficial do jogo. Deste tempo pra cá, os fãs ficaram acompanhando via fórum o desenvolvimento do jogo, mudanças e tudo mais. Parece que a angustiante espera finalmente está perto de chegar ao fim, os desenvolvedores postaram no fórum do Site Oficial um teaser explicando exatamente o que falta ser feito para o lançamento, confira abaixo:

"Mais cedo eu estava vagando pelo mundo de Erasan e me fiz a seguinte pergunta: o que realmente falta ser feito!? Porque neste mundo eu posso andar, falar, sentar, lutar, comercializar, ganhar leveis e skills, lançar magias, completar quests e quase ser morto por um grupo de vermes que “misteriosamente” descobriram o segredo de magias de fogo. Embora tenhamos mostrado para vocês a lista de tarefas, mantivemos vocês no escuro sobre nosso exato progresso. Mas arrume um assento no bar e eu explicarei para vocês exatamente o que resta ser feito."

Departamento de programação

O teste alfa interno mostrou um progresso surpreendente graças ao trabalho duro de Robbert e Tobias. O último sistema a ser finalizado foi o sistema de grupo/party. Em relação ao que falta para o servidor, existem alguns sistemas que precisam ser finalizados, principalmente: efeitos de itens nos personagens (ou seja, poções, ingestão de alimentos, etc), melhor AI para monstros/bosses e uma interface de administração para os Guardians. Mas deixando essas características de lado, o foco no servidor agora é principalmente corrigir erros e conteúdo (status de criaturas/itens, magias, fórmulas de dano e uma infinidade de balanceamento). O balanceamento será uma tarefa contínua, é claro. Mas esperamos ser capazes de resolver nossos principais problemas durante o alfa que está em curso e nos futuros beta-testes. O cliente também está em fase de conclusão, com apenas algumas características faltando, pricipalmente: mensagens privadas e melhorar o spellbook.

Departamento gráfico

Como vocês podem ver na lista de tarefas, o restante do material gráfico que falta está em Meio Ambiente. O ambiente e os edifícios são elementos gráficos necessários para mapear a área final que estará acessível no lançamento. Os 5% restantes em itens/equipamentos são principalmente itens de quest e algumas armaduras extras que são necessárias para o balanceamento.
Departamento de Escrita

Assim como na lista de tarefas, nossos NPCs estão quase prontos e os 5% restantes são grande parte verificações de erros. No topo disso, estão alguns poucos NPCs sendo adicionados que são necessários para algumas quests. Também serão feitos alguns pequenos ajustes para as conversas dos NPCs sejam mais “humanas” e mais fáceis de interagir; mas isso não é realmente necessário para o lançamento e por isso ficará para mais tarde. Da mesma forma, os 5% finais em livros são correções de ortografia e gramática. Como eu disse antes: missões é a única área onde eu sinto que o departamento de escrita está atrasado. Mas estamos trabalhando nisso.

Quanto à aparência do mapa, com os poucos gráficos novos que são necessários, os últimos 5% irão demorar cerca de um mês para serem finalizados, mais o tempo necessário para corrigir erros. Aplicar integralmente a água transparente que vocês viram em um teaser passado irá demorar um pouco mais de tempo acima. Mas, ainda assim, acho que vocês têm que concordar que é um preço que vale a pena ser pago.

Então, apenas uma pergunta …
Quantos vocês estão ansiosos para jogar Phobos em 2012?
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário