Páginas

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

NOOB?


Newbie, ou noob, também grafado como n00b, é uma palavra inglesa para novato ou ainda, neófito. O termo é originado de "new boy" ("garoto novo"), gíria comum entre os militares norte-americanos.
O termo é amplamente utilizado na Internet - sobretudo em jogos online para múltiplos jogadores, ou ainda para identificar os que têm conhecimento básico em informática. Também é usado para designar uma pessoa sem experiência ou com menos experiência do que quem chama.
Geralmente é considerado como um insulto, embora em muitos casos pessoas de mais experiência usem com o propósitos de reforçar sua inexperiência em um campo ou área específico, em questão.

Variações

  1. Newb (abreviação de newbie)
  2. Noob ou n00b (outra variação de "newbie", escrita em leet, geralmente pejorativa.)
  3. Newba (variação de "newbie" com um toque brasileiro).
  4. Nb
  5. Nub uma abreviaçao portuguesa (o "u" soa como o "oo" de "noob" do ingles)
  6. Nba (Variação de "Newba" Com outro Toque Brasileiro).
Os Noobs podem estar em qualquer lugar, eles são fácilmente identificados quando fazem perguntas do tipo: "Como se usa isso? , onde é aquilo?" . Não quero insultar, julgar ou usar isso como um preconceito, só fiz esta postagem para brincar um pouco com esse termo tão utilizado hoje na internet e também pra tirar as dúvidas dos próprios noobs, que são e não sabem por que AUHEuHAEuhae.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkk Tenho uma conta num jogo online em que eu me chamo "N Sou Noob" kkkkk Ri pacas....

    ResponderExcluir