Páginas

domingo, 24 de janeiro de 2010

Rpg 2ic: Continua a Maratona do Desenvolvimento

Olá Aventureiros!

Estamos aqui hoje para falar do novo RPG2ic que está em desenvolvimento pelo Portal RPG Online, o "Lendário" J.Maximus divulgou dia 23/01/2010 em seu blog de desenvolvimento do Novo 2ic algumas implementações no programa. Agora o sistema de mensagens funciona e é possível enviar mensagens para seus amigos na lista de contatos, ainda falta colocar o adicionar/excluir amigos. Pelo que parece o andamento do programa vai devagar, mas todos estão na espectativa de um lançamento Beta test em breve.


Confira o que foi postado na inclusão / alteração nesta edição:

"Se você clica duas vezes num contato online, abre-se a janela de Mensagens Privadas. Se essa janela já existe, ele não abre outra, mas traz essa janela “à frente”, para você encontrá-la rapidamente.

  • Se alguém fala com você, ele primeiro procura se já existe uma janela desse contato aberta. Se já existir, ele adiciona o texto à ela. Se não, ele cria e adiciona o texto logo em seguida.
  • Foi invertido o título da janela. Geralmente os programas colocam “O nome do programa” + “o nome da janela“. foi deixado “o nome da janela” na frente do “nome do programa“, para diferenciar da janela principal do RPG 2ic. Afinal, se você está procurando uma determinada janela de Mensagem Privada na barra de tarefas do Windows, é porque você quer falar com um determinado amigo. Deixa o nick dele na frente faz acreditar que vai tornar isso mais automático.
  • Se você envia uma mensagem, e depois envia outra, seu nick não surgirá novamente. Detalhe simples para agrupar as mensagens.
  • Ainda falta acertar o atalho de envio de mensagem. O componente “Caixa de Texto” que estou usando alí, deixa ENTER como algo nativo para quebras de linhas. Então deixaram o ENTER para pular linha, e o ( CONTROL / SHIFT ) + ENTER para enviar a mensagem. Mas para quem não gosta de atalhos, há um botão “Enviar” presente alí, para ser clicado.
O que falta para “finalizar” essa etapa…? Adicionar/Excluir pessoas da lista de amigos - incluindo a possibilidade de pesquisar pessoas para adicionar - e a aceitação ou não desse processo – você não é obrigado a aceitar ficar na lista de todo mundo que quer te adicionar.
Fonte: http://www.rpgonline.com.br/development/2010/01/diario-de-um-programador-rpgista-8/#more-125
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário