O Projeto Aliança Negra, ou "PAN", foi elaborado por usuários do fórum da Jambo Editora, e está disponível para Download, é um material não-oficial, mas promete ser um excelente netbook. Ainda não li, estou efetuando o download neste exato momento, vamos ver, pelo que li, este manual tem mais de 100 páginas, um bom negócio para quem gosta de 3D&T como eu.
Muitas pessoas, após conhecerem e jogarem um RPG, acabam com uma certa resistência em aprender novos sistemas. Boa parte disto é devido aos enormes manuais de regras, que trazem, além do sistema de jogo, todas as regras de criação e evolução; além disto, quando não, acompanham-se de descrições de magias, ambientação, equipamentos, criaturas e inúmeras outras informações muito úteis, mas que desencorajam e dificultam muito o aprendizado de um novo sistema.
O projeto Tagmar 2 tem por objetivo divulgar a nova versão do Tagmar, e tem consciência desta dificuldade. E como é difícil para um jogador experiente aprender tudo o que é necessário com um livro que comumente ultrapassa a 100 páginas! Para uma pessoa que nunca jogou RPG, então, isto se torna extremamente complicado e desestimulante.
Clique no "Play" acima e ouça uma bela música da banda Epica, onde você terá um exemplo prático. Todos sabem que um bom RPG não é feito apenas de fichas e dados. Há muitos outros elementos que interferem na qualidade do jogo, e grande parte desses elementos depende do Mestre/Narrador: um bom enredo para a aventura, uma rica descrição das cenas, boa interpretação dos NPC’s, e... trilha sonora!
Sim, trilha sonora! Você já deve ter lido em algum lugar, ou percebido sozinho, que um jogo de RPG é como um livro, ou como um filme, onde os personagens são representados pelos jogadores. E nada melhor que música de fundo para dar mais emoção à um filme! Há, inclusive, alguns exemplos de obras cinematográficas que ficam marcadas na história não só por seu enredo, mas também por sua trilha sonora ( Três Homens em Conflito é um bom exemplo! ). Se funciona com os filmes, porque não funcionaria também no RPG?
Os Heróis, partindo de Donatar, seguem viagem em busca de um artefato, Este Artefato se trata de um anél, com uma crista metálica envolvendo toda a circunferência negra, Não um anél normal, mas uma raridade criada por forças profanas que precisa ser resgatado e destruído para não cair em mãos erradas. Eles são guiados pelo Mago Toriz Confira clicando aqui
Na floresta encontraram o primeiro oponente, um poderoso Espectro caçador, visto que eles não conseguiram derrotá-lo e foram obrigados a fugir em meio as circunstâncias que apareceram. Confira clicando aqui
Eles encontram o Covil e após derrotar o primeiro Guardião eles encontram Taob, o Segundo Guardião que foi digno de seu posto, no qual foi capaz de dar sua vida para cumprir sua missão mas foi derrotado pelo grupo no desmoronamento do local onde estava escondido o Artefato: O Grande Anél mágico negro. Confira clicando aqui