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quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Daemon/D20: Guia de Itens Mágicos

Contendo um total de mais de 3.000 itens mágicos diferentes, divididos em centenas de subgrupos que incluem desde armas, anéis, armaduras, poções, cajados, robes, braceletes, brincos, pulseiras, barcos, amuletos, óleos, elixires, varinhas, livros, capas até uma infinidade de outros objetos e artefatos.

Aí vai um super guia de itens mágicos para inserir em suas aventuras de qualquer cenário, claro que é muito bem encaixável em sistemas medievais. Esse livro se encaixa num dos pedidos que foram feitos na Taverna que é: "Dois volumes do Guia de Itens Mágicos para D&D", pois esse livro brasileiro usa o sistema D20 e contém todos os Itens dos Guias de Itens Mágicos Volume 1 e Volume 2.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

RRPG Firecast 5.2


 Olá Aventureiros!!!

O RRPG trás novidades com Versão 5.2 (01/09/2012), modificações importantes foram feitas nessa versão para alegria dos usuários do programa, que serve para jogar RPG narrativo online, com rolador de dados, planilhas, mapas, tabuleiro em 2 e 3d.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Dicas de RPG: Sub-Personagens

Podemos ver que um personagem com uma boa história pode ser suprimido. Então, vamos discutir o sub-aproveitamento de personagens, como não deixar seus personagens suprimidos, como tirá-los do limbo do esquecimento e até quando é necessário que você suprima um personagem.
Normalmente, nas campanhas de rpg, tem um ou outro personagem que acaba se destacando dos demais. Isso é normal. Afinal de contas sempre tem um líder, ou alguém que dá mais idéias para o grupo, ou até mesmo aquele que se destaca na parte física (leia-se porrada), ou em outro aspecto e acabam conseguindo um destaque a mais na sua narração.
Isso é muito comum, e pode até acabar gerando boas disputas amigáveis para ver quem dá mais idéias, quem resolve mais enigmas ou até mesmo quantos cada um matou em combate. Mas o problema é quando um ou dois personagens se destacam e outro deles acaba sendo esquecido, não interage na história ou participa dos combates apenas para fazer número. Isso pode fazer com que o jogador deste personagem ‘esquecido’ se desanime de jogar e/ou comece a faltar. Afinal de contas seu personagem não fará muita falta mesmo.

Dicas de RPG: Matando seus Jogadores

Devemos matar os personagens por qualquer besteira que façam, ou temos que relevar? Bem, para ínicio de conversa, digo que vou usar minha vasta experiência como mestre (cof, cof), para falar nesse assunto.
Eu sempre me considerei um mestre bonzinho. Em combates, quando o personagem leva dano o suficiente para morrer, eu primeiro levo em consideração a história que eu já estava prevendo para ele. Se ele seria importante para o futuro, se o personagem têm um bom background que pode ser aproveitado. Eu sei que em jogos de rpg de mesa não costuma ter um ‘personagem principal’, mas sempre tem aquele que a história influência mais na narrativa, ou é o líder nato do grupo, ou simplesmente por que o mestre foi com os cornos do personagem, pode ser um jogador mais experiente, ou mais inteligente.

Imagens: Arcos II


Opa! Parte II de Arcos, agora trazendo arcos de diferentes tipos para todos, como o arco acima, ele deve ser feito de couraça de dragão!

  

sábado, 1 de setembro de 2012

Tirinhas da Taverna #5: Mulheres no RPG


Jogar com mulheres iniciantes pode ser um pouco difícil né pessoal? aUOEHOUAEHOAEHUOAEHUAE!!

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