Páginas

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Tagmar 2: Livro dos Arquétipos 2.2.0

'' Puxei a bata do velho pela segunda vez, o som da voz treme e pára finalmente, quando o corpo ferido e trespassado por flechas negras despenca sobre meus braços doloridos. Arrasto-o para longe das janelas, onde ele diz ver multidões de seus fiéis. Pobre e senil criatura! As setas zunem sem complacência nos ouvidos, varando a janela e aterrissando alquebradas entre nossos pés. Aldrabar percorre o chão de escombros da torre em busca de projéteis perfeitos. Temo que nossas aljavas não bastem para toda a fuga... ''
Extratos do "Livro de Maudi"

Primeiramente pessoal, quero me desculpar pela minha ausência que ocorreu por motivos pessoais, eu expliquei tudo ao Elfo Ancião e ele me compreendeu e me ajudou.

Agora, estarei de volta com nossas postagens, e estaremos procurando mais suplementos RPGísticos de vários outros sistemas para ter uma melhor variedade aqui na Taverna. Agora fiquem aí com a prévia desse fantástico livro de Tagmar 2 e alguns comentários pessoais.

Sempre há uma primeira vez na vida de um jogador RPG que ele é considerado um novato. Isto é sempre marcado pela inexperiência das primeiras sessões num novo RPG. Muitos jogadores, mesmos os mais experientes em outros RPGs sentem uma grande dificuldade em absorver tantas regras novas para uso de jogo, que ficam atordoados com as inúmeras opções criação de personagem.

Arcanios: -- Realmente a inexperiência sempre aparece no início da vida de um RPGísta, ou, quando ele tenta se adaptar a outro sistema, o que é um pouco cansativo e tedioso, pois há novas regras, novos modos de jogar, novas aventuras por assim dizer...

É pensando nestas que existe o Livro dos Arquétipos. Um livro dedicado aos iniciantes do fascinante mundo do Tagmar que não querem (ou não desejam) perder tanto tempo aprendendo as regras de criação. Um livro para ajudar primeiro a aprender a se jogar, para depois aprender a criar personagens.

Composto por 24 Arquétipos (personagens prontos) abrangendo as 6 raças e 6 profissões básicas, de ambos os sexos, é uma excelente escolha, não apenas para iniciar o jogo, pois os arquétipos foram criados seguindo todas as regras normais. Tendo boas escolhas, os arquétipos permitem inclusive que se evolua normalmente, imprimindo com o tempo as características próprias de um verdadeiro aventureiro, tornando-o único.

Gostaria de acrescentar que ler o Livro de Regras (Que tem aqui na Taverna do Elfo e do Arcanios também) é de suma importância para quem realmente quer aprender e jogar o RPG. O Livro permite um melhor entendimento do sistema, permite que você analise melhor o personagem que vai criar, uma boa história, e muitas coisas mais!

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário