Páginas

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Forgotten Realms: Crenças e Panteões

E aí leitores, queria me desculpar pela pequena ausência, mas estamos aqui sim, fazendo as postagens, trabalhando no Alchemia RPG!

Então está aí tudo que podem encontrar nesse livro, podendo levar a experiência para vários outro cenários e sistemas. Bom proveito, boa leitura e ótimo download!

Hoje, os povos de Forgotten Realms veneram uma infinidade de deuses de uma miríade de formas em todas as terras e mares de Faerûn.

Alguns deuses preferem estabelecer igrejas repletas de seguidores devotados, mas outros são cultuados através do medo e nas irmandades secretas.

Nos Reinos, as divindades não são indestrutíveis e muitas já morreram ou renasceram. Algumas foram simplesmente esquecidas ou banidas e estão dormentes em outros planos.
Todas as divindades em Toril estão sujeitas ao Deus Supremo. Ele não tem quase nenhuma interação direta com Toril e seria totalmente desconhecido pelos mortais se não fosse seu papel nos Tempos das Perturbações, quando lançou as divindades na terra como castigo por negligenciarem suas próprias funções divinas.

As divindades de Toril podem ser divididas em dois grupos: nativas e imigrantes. As divindades nativas se ergueram durante ou após a fundação de Faerûn e são exclusivas deste cenário. As imigrantes eram cultuadas em outros planos, mas seus seguidores invadiram este mundo através de portais ou viagens astrais.

Crenças e Panteões apresenta a descrição de todas as divindades principais e secundárias de Forgotten Realms, usando as mesmas regras do suplemento Divindades e Semideuses. O livro inclui os dogmas, a organização do clero e as habilidades de cada divindade, além de sua história (seja neste plano ou antes de sua ascensão em Faerûn), seu relacionamento com os outros deuses e panteões, seus aliados e inimigos e seus campeões.

Esse livro não descreve somente as classes de prestígio dos campeões divinos, mas os templos e santuários de diversas crenças, inclusive com os guardiões e sumos-sacerdotes destes locais, fornecendo muitas idéias e sugestões de aventuras para Forgotten Realms.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário