Páginas

sábado, 22 de janeiro de 2011

Dicas de RPG: Recursos



Olá pessoal, vou postar agora a breve discussão que tivermos na 1° Sala da Taverna do Elfo e do Arcanios Online. Onde o Tema Central era : Quais os recursos mais importantes que devemos usar num jogo de RPG, seja de MESA ou ONLINE?

De inicial falamos um pouco da evolução do Alchemia RPG em crescimento exponencial, está em fase de várias atualizações, e novo updates, o Rafael Barcellos conversou com a gente, criador do blog ''O Clérigo'' e com o nick ''Mestre'' na sala, ele fala que ainda não deu uma olhada no nosso novo Manual de Raças pois está atualizando postagens pro seu blog, espero em breve ver comentários e sugestões dele, com relação a esse Manual.
Ele ainda complementa dizendo que prefere o uso de lápis, folhas para rascunhos e gosta de inventar as regras, assim, nenhum jogador pode acusá-lo de errar nelas.

Entrou pessoas que não conheciam a Taverna, mas conheciam seus autores em si, no caso, eu e o Elfo Ancião, é o caso do ''Mestre Zarck''.


Logo após um grande fã nosso entra na conversa ''Coldchain''. A conversa começa a fluir, mencionamos o jogo que Elfo narra, que é o Pokémon no RRPG Firecast claro, alguns regras que ele acha absurdas mestres adotarem no 3D&T Alpha, a entrada de mais uma pessoa na sala o ''NewGod'', e começamos a falar do tema central da sala.

Falamos dos recursos mais simples, desde lápis, canetas, até mapas de combate, e Músicas para RPG.

Após isso entra ''Mourisse'' um importante participante na nossa conversa.

NewGod: -- Cara eu como jogador sempre acato as regras do narrador mesmo que esteja contra as regras do sistema, porque o que vale em um RPG é a diversão, não precisamos se apegar muito as regras.


Realmente NewGod está certo, por vezes nos preocupamos muitos com as regras, e deixamos a diversão de lado.

Falamos de mapas próprios para combate, miniaturas que utilizamos, se realmente esse mapas eram importantes em jogos online, uma vez que dava um pouco de trabalho a sua criação, e Mourisse comentou alguns programas ótimos para aqueles que gostam dos mapas de combate online, são eles: Fantasy Grounds, ScreenMonkey, MapTools e GameTable.

O Elfo Ancião saiu da sala, e ficou somente eu e o Mourisse discutindo mais sobre o RPG.



Alchemia RPG novamente entra para ser discutido, Mesas de som, Editoras, Outros Sistemas e seus crescimentos. O que é bom para o RPG Nacional. Bem, estarei deixando a conversa aí para todos que quiserem dar uma olhadinha baixar e ler, ele contém algumas alterações feitas por mim!

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário