Páginas

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Tagmar 2: Guia do Colégio Necromântico 2.1


Vamos lá traças de páginas de livros de RPG, vamos estraçalhar mais um livro para todos vocês ficarem cada vez mais espertos sobre RPG.

Continuando a parte de magias de Tagmar 2, agora adentrando os Colégios, estou postando mais um Colégio para vocês, agora o Colégio Necromântico.

No livro encontraremos vários tópicos sobre o Colégio Necromântico, como Prólogo, História, Símbolos, Localização, Objetivo, Ética, Organizações, dentre outros.
É muito importante esse iniciação dos Colégios, pois você começa a se habituar melhor no mundo, entender cada ramo da história que veio da raiz central, e este é um dos ramos mais sombrios da história de Tagmar 2.

E para fechar, encontraremos As Magias do Colégio, são descrições exatas, com muito detalhismo.Isso torna a história muito mais atrativa, uma vez que faz com que o sistema seja muito mais heterogêneo, sem visões de personagens muito idênticos, pelo contrário, cada vez mais abstratos, com o toque de cada jogador.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

5 comentários:

  1. Yoo
    sou um fanzaço de rpg e quero que vocês atendam aos meus pedidos

    1º - Criação de uma cessão de dicas de como fazer seu rpg:
    gosto de jogar rpg já criado, mas gosto ainda mais de criar algo interessante (minha classe poderia ser um inventor) e enquanto eu acesso o blog eu penso em ideias para o meu rpg que eu quero criar, então porque não colocar uma cessão de dicas para criação de rpg, personagems, campanhas, cenários, entre outros?

    2º - Classes
    Tenho um projeto de rpg, mas estou indeciso quanto as classes. Claro que vou colocar as classes basicas, como espadachim, mago, ladrão, entre outras, mas queria mais ideias de classes para colocar no meu rpg como evoluçoes das classes basicas. Poderiam colocar um post com várias classes e depois ir esplicando uma por uma. No meu pc tenho umas 30 classes diferentes para colocar no meu rpg (mas nem a metade vai entrar) entretanto ainda estou tendo problemas quanto à escolha

    Espero que me ajudem

    ResponderExcluir
  2. Eae douglas, blz?
    No nosso livro de Classes Alchemia RPG (disponível pra donwload no site) tem várias classes, talvez possa te ajudar.

    Dicas de como fazer seu rpg?
    Não entendi muito bem manolo

    ResponderExcluir
  3. Uhm..gostei da 1° idéia, vamos ver o que o Grande Arcanios pode fazer por você...Aguarde com atenção as novidades do blog!

    ResponderExcluir
  4. Yoo elfo...

    cara
    eu tenho o livro de Classes Alchemia
    fora ele também tenho:
    Manual do Aventureiro - 3D&T
    Manual de Equipamentos - 3D&T
    Manual do Aventureiro Medieval - 3D&T
    Manual do Aventureiro Moderno - 3D&T
    Tagmar - O original
    Tagmar 2 - completo

    Juntando tudo isso e mais de uma semana de buscas na net consegui mais 100 classes de rpg, contando as trinta já mencionadas que podem ou não entrar no rpg.

    O que eu quero são classes que não sejam convencionais, ou que não são muito utilizadas, mas que não fujam do conceito medieval. EX:

    1 - Guerreiro do Deserto: classe que encontrei apenas no Manual do Aventureiro, embora já tivesse ouvido falar. É incomum, para mim, mas me lembra eras medievais

    2 - Fazendeiro de Dinossauros: pode não ser bem uma classe (ex do livro-jogo Robô Comando do Steve Jackson) que é incomum, mas foge do conceito (foge tanto que está juntando a pré-história com o futuro com super mechas)

    É mais ou menos nesse modelo

    E quanto ao meu primeiro pedido, o qual eu acho que o Arcanios compreendeu, é de posts com dicas de como criar o seu rpg, como criar mapas, personagens, campanhas, cenários, monstros, armas, magias, entre outros, para que as criações não ficassem muito clichês ou exageradas, apesar de os criadores já serem bem crescidos

    Bem..
    espero que você tenha entendido melhor a sua dúvida
    pois agora quero vê se você gosta do meu pedido

    ResponderExcluir
  5. YOO
    to de volta para fazer um novo pedido
    agora quero pedir que vocês disponibilizem uns livros para download:

    1 - Guia de Itens Mágicos d20
    2 - Guia de Itens Mágicos vol 1
    3 - Guia de Itens Mágicos vol 2

    tnx

    ResponderExcluir