Páginas

domingo, 15 de julho de 2012

Alchemia RPG: Andamento

Olá nobres aventureiros, exploradores de masmorras, desbravadores de enigmas, caçadores de criaturas das trevas e serventes dos deuses!

Sou Elfo Ancião e bem, estou aqui hoje para dizer um pouco do andamento do Alchemia RPG. Desde que fiquei bastante tempo sem postar nada e com o site do Alchemia desativado, recebi muitas perguntas do andamento da coisa, muitas delas perguntas como:

* Quando vai sair?
* O que falta?
* O que mudou no jogo?
* Vai vender nas bancas?

Entre outras.

Agora vamos ao que interessa, em que patamar estamos? 
Estou com um manual de 116 páginas de puro texto editado, é todo o projeto do sistema, todo o manual, toda a parte bruta - e sim ela está terminada -  Muitos devem se perguntar por que uma coisa assim demora tanto, ora, eu tive de refazer toda a mecânica do sistema, isso inclui praticamente tudo, raças, armas, danos, magias e todo o conteúdo do manual. Como muitos sabem, a próxima versão do Alchemia será em impressão física, haverá manuais para venda via internet e isso se dá ao fato de termos conseguido um contrato com uma pequena editora, que irá fazer toda a parte de diagramação, desenhos, impressão, marketing e vendas dos manuais. Eu realmente espero poder trazer aos leitores que gostam (e aos que ainda irão gostar) de Alchemia um trabalho profissional e bem feito, mas pra esse sonho se tornar realidade estou dependendo de apenas testplays para então poder apresentar o texto final para a editora começar com os serviços finais. O trabalho fora me consome muito tempo e minha filha está prestes a nascer, mesmo assim estou investindo meu tempo livre no projeto.

Quanto tempo vai levar até o lançamento?
Sinceramente, eu ainda não sei *risos* , eu acredito e espero que seja ainda esse ano.

O que falta?
Neste momento, falta apresentar o trabalho bruto para a editora e então começarem os testplays para obter o texto final e dar continuidade ao processo, que seria revisão, diagramação e toques finais.

O que mudou no jogo?
Cara, muita coisa mudou, começando pela mecânica do sistema, não se joga mais 1d10 e precisa tirar menor ou igual ao atributo. Colocamos um sistema de jogo mais simples, mais rápido e mais divertido, esperando agradar a maioria (não há como agradar a todos) dos jogadores com um sistema simples e ao mesmo tempo atrativo. O manual será muito explicativo e trará dicas para que mesmo uma pessoa que nunca tenha jogado possa entender e narrar ou jogar uma aventura. Também os jogadores e mestres experientes terão detalhes de tudo de forma explicada para que o aprendizado possa fluir melhor. Apesar da mecânica de jogo ter sido modificada, tentamos manter o máximo possível do Alchemia antigo, isso inclui poderes especiais, magias, entre outros, para não sair do foco Alchemia. Não posso entrar muito em detalhes, espero que entendam! :D

Vai vender nas bancas?
Depende do planejamento de marketing que a editora tem, eu particularmente acredito que só teremos o E-commerce (vendas por internet), mas se depender de mim até na padaria do Sr. Manoel terá um manual do Alchemia RPG AUOHOAUHEOHOAHEHUAE.

Eu sei que não entrei em detalhes e não dei prazos concretos, mas preciso manter as coisas sem tantos detalhes para não haver complicações futuras. Peço a todos os fãs que continuem aguardando, pois tenho certeza que ninguém tem mais vontade de ver logo isso pronto do que eu mesmo!

Abraços pessoal, até breve!


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

2 comentários:

  1. Pelo menos um blog/site de rpg ainda vive hehe. parabens

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Gostaria de chamar atenção apenas para o guerreiro...achei ele um pouco over power...

    ResponderExcluir