Páginas

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Old Dragon: Manual de Regras

OPA.. OPA.. OPA! Tem coisa nova na área da Taverna do Elfo e do Arcanios. Essa é a primeira postagem do sistemas Old Dragon! E nada melhor do que trazer o Manual de Regras na primeira postagem.

Sobre Old Dragon:
O Old Dragon é um RPG de fantasia medieval e de capa e espada, construído tomando por base as versões mais antigas do RPG de fantasia mais famoso do mundo, seguindo a tradição old school desse tipo de jogo. Sendo um RPG em que magos, bárbaros e ladrões invadem masmorras infestadas de monstros, viajam por mares perigosos, montam dragões como se fossem cavalos, enfrentam deuses e encontram itens mágicos milenares em cidades arruinadas e esquecidas. O Old Dragon é um RPG em que não existem limites para a imaginação dos jogadores e do mestre, em que o impossível acontece e a vida e a morte andam por cima do fio de uma espada afiada.


O que é um RPG old school?
Primeiro de tudo, um RPG old school como o Old Dragon se apoia mais na necessidade de regras improvisadas do que em regras definitivas e oficiais. As regras contidas neste livro formam apenas a base do jogo, cabendo ao mestre construir, com base na premissa de respeito às suas decisões e no bom senso, eventuais regras complementares.
Um bom exemplo da diferença entre os jogos modernos e os jogos old school diz respeito às armadilhas. Em um jogo moderno, o personagem interessado em desarmar uma armadilha simplesmente declara a sua intenção em fazê-lo, rola a perícia que desarma armadilhas e voilá, a armadilha está desarmada em um passe de mágica, ou melhor, em uma rolagem de dados. Já em um jogo old school, desarmar uma armadilha é um combinado de raciocínio, observação e experimentação, onde o jogador diz ao mestre exatamente onde olha, o que aperta e que cordão puxa. Isso reflete também em outro aspecto do jogo old school, que diz respeito à habilidade do jogador em detrimento dos poderes do personagem.

Para saber mais sobre o sistema e o tipo de sistema, basta ler as páginas deste suplemento, que contém:

  • Introdução;
  • Atributos e Subatributos;
  • Classes e Raças;
  • Equipamentos, Combate e Magia;
  • Aventurando-se e Seção do Mestre.
Quer comprar o Livro? Saiba como acessando os seguintes links: Pacote Old Dragon e Old Dragon PDF.
E isso é tudo o que podemos dizer..
(Clique na imagem acima para fazer o Download)
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

10 comentários:

  1. Excelente lançamento pessoal da Taverna! Estão de parabéns :D

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado Bartholomew Roberts! Se tiver alguma sugestão, crítica ou elogio, fique a vontade!

    ResponderExcluir
  3. Já adaptei bastante material para o Old Dragon, estão no meu blog: http://homelessdragon.blogspot.com.br/
    Dêem uma olhada depois :)
    Abs

    ResponderExcluir
  4. Valeu Bruno Sakai, qualquer coisa coloco suas aventuras adaptadas por aqui e te dou os créditos!
    Grande abraço! Continue assim com seu ótimo trabalho!

    ResponderExcluir
  5. Oi pessoal! Agracedemos a divulgação, mas gostaria de pedir encarecidamente que evitassem a pirataria. O pdf é bem barato e o sistema tem um fastplay gratuito.

    ResponderExcluir
  6. O seu pedido foi atendido Daniel. Já retirei o link do manual Old Dragon, agora sugiro que pesquise na net, por que achei mais de 10 sites contendo o mesmo link.

    ResponderExcluir
  7. Bem que vocês poderiam falar que o lançamento é da RedBox e dar os créditos merecidos ao pessoal que trabalhou duro pra conseguir isso. #muitacaradepau

    ResponderExcluir
  8. Eu coloquei o site de compra e tudo mais (Que já liga a RedBox), se eu for falar da RedBox a postagem já vai ficar maior do que já é.

    Próxima postagem eu falo mais da RedBox.
    #Hum...

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigado, Arcanius. Sei que tem um monte de links - infelizmente não podemos deter a pirataria, mas tenho certeza que com a compreensão do pessoal que produz coisa boa, a gente minimiza o estrago, e isso viabiliza novos produtos cada vez mais baratos e frenquentes! :)

    ResponderExcluir
  10. É Arcanios.

    Vamos ver se isso acontece mesmo.

    ResponderExcluir