Páginas

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Raça: Anões


2.3.3 Manual de Regras pág 17

Os anões são uma raça de seres humanóides de baixa estatura, fisicamente semelhantes a seres humanos excepcionalmente baixos e atarracados, tendo uma média de 1,3 metros de altura. A aparência dos anões engana pois, apesar de sua baixa estatura, eles costumam ser mais fortes e mais resistentes que os humanos. Os anões costumam viver em cidades construídas sob a terra, geralmente no interior de montanhas. Devido a essa vida na escuridão, essa raça desenvolveu a capacidade de ver perfeitamente em ambientes com pouquíssima luz. A maioria dos anões viaja pelo mundo em uma época ou outra de suas vidas, geralmente em busca de riqueza, pois são ambiciosos e estão sempre à procura de meios de aumentar suas posses. Para um anão, porém, mais importante que tesouros é sua fama de grande aventureiro. Por isso, a maior parte deles parte em busca de aventuras para criar uma reputação, pois o orgulho, tanto individual quanto racial, é uma característica marcante de seus personagens.
Os anões são orgulhosos, ambiciosos e suscetíveis (nunca brinque a respeito de sua altura). Contudo, salvo raras exceções, não seriam capazes de trair um amigo ou serem desonestos por essa ambição. Apesar do tempo de vida longo, girando em torno dos 450 anos, os anões são pouco numerosos, sendo as mulheres de sua raça mais raras ainda. Assim, raramente irá se encontrar uma aventureira anã, pois estas são muito protegidas. Isto não impede que assumam grandes responsabilidades administrativas, educacionais e científicas (engenharia, medicina, etc.) em suas comunidades, já que os homens dedicam-se mais à guerra e à religião. Os anões são quase sempre taciturnos e um pouco irritadiços, além de tenderem à usura. Com raras exceções, porém, são muito leais a seus companheiros, destemidos em combate e de confiança em qualquer situação.

Anões possuem reduzidas capacidades mágicas recebendo –1 em Aura. Isto somado ao grande valor dado por esta raça à força física resulta em uma cultura anã de desprezo e desconfiança em relação aos magos em geral. Devido a sua grande massa corporal e a robustez de seu corpo, Anões são pouco ágeis, recebendo ajuste de –1 em Agilidade. Em compensação, Anões são muito fortes e resistentes, recebendo um ajuste de + 1 na Força e +2 no Físico. Estes bônus fazem dos anões Guerreiros excepcionais. Eles também podem ser Sacerdotes ou Ladinos (muito raramente). Porém, não podem ser Magos, Bardos ou Rastreadores, por não possuírem a capacidade de usar a magia. Anões são mestres artífices por índole e, apesar de sua personalidade, apreciadores de obras de arte (principalmente escultura e joalheria). Isto os torna respeitadores de bons artífices de qualquer raça, fazendo mesmo com que procurem contatos com o mundo exterior para aprimorarem sua arte. Anões serão muitas vezes encontrados nas cidades humanas exercendo posições de autoridade nas corporações de ofícios, ou como artífices pessoais de reis ou da alta nobreza.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

5 comentários:

  1. Na mensagem acima: Exceção do Lorian que loga de lan house.

    ResponderExcluir
  2. Meu deus... que furo vocês cara, que decepção, só o klaos e o cara novo que nem jogou com agente ainda que apareceram. cara, o que custa avisar que não vai vir? vai cair a mão?

    No comments..

    ResponderExcluir
  3. Pow devia ter ficado em casa e ter jogado, foi mô furada o jogo do Vasco... Mas é brabo né, o sentimento ñ pára.
    Waiting the próxima sessão!

    ResponderExcluir
  4. Cara...num é nem por lan...mais eu te avisei que ia pra uma festa.Fi mal ai...mais avisei que ia furar,próxma venho.Sabe que eu tenho compromisso, e se você elfo sabe, num precisa-se dizer mais nada.

    ResponderExcluir
  5. hmm, achei legal pois eu não sabia qual era o tempo de vida de um anão, 450 anos é tempo pra dedéu.

    ResponderExcluir