Páginas

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Dicas de RPG: Iniciando o RPG I


Todos nós sabemos como é difícil iniciar um RPG, nós precisamos de um Mestre, Jogadores, Dados, Fichas, Aventuras e muito mais... Mas o difícil não é somente na parte dos recursos, a grande dificuldade é iniciar o RPG e dar continuidade a ele.

Vamos analisar todos os elementos que precisamos para iniciar um RPG.

O Mestre:

Primeiramente quem terá a ideia de iniciar o RPG, ou ser levado a narrar as aventuras será o Mestre, o ''Deus'' do mundo do RPG. Ele é quem narra as aventuras, propõe enigmas, batalhas, elabora monstros, histórias, testes e muito mais pra que os jogadores se divirtam. Ele é responsável por muitas coisas, desde conferir fichas, vender itens, até elaborar planos complexos para que os jogadores fiquem frente a um desafio. Sem contar as diversas coisas que ele tem que aturar quando um jogador se rebela (Ainda mais sem razão!).
Não é fácil ser um Mestre, muitas vezes dá muita dor de cabeça (E como dá!), e parece bem menos divertido do que estar sentado como um jogador, e realmente, é árduo o trabalho de um Mestre. Agora tem que se admitir, que as pessoas que se dedicam a este lazer, adquirem tamanha experiência em vários caminhos, tanto dentro do RPG, como no mundo real, ganhando diversas vantagens, na escrita, em histórias, imaginação, fluência e etc...

Os Jogadores:

Ser um jogador também tem seus altos e baixos. Vencer batalhas, acumular tesouros, ganhar fama, ou até estar face a morte diante de seu arqui-inimigo. Arranjar jogadores sérios e compromissados para uma boa sessão, ou até campanha é coisa difícil de se fazer.

Temos que conciliar horários para que todos possam jogar, juntar ideias a medida da aventura (É muito chato quando 2 jogadores querem ir por caminhos opostos por desentendimento), interpretar de acordo com o evento, entrar em batalhas ardentes e muitas outras coisas.

Mas nada substitui a sensação de dar o último golpe no inimigo poderoso, ou salvar uma princesa de um ataque mortal.


Recursos:

Temos que disponibilizar de uma variedade de recursos para a aventura começar, dar continuidade a ela, e até implementá-la para ficar mais vivida.

Esse recursos vai desde fichas e dados, até mapas, planilhas, imagens e música.

Muitos mestres utilizam estes recursos para dar mais ânimo e vida ao RPG, ajudando na imaginação e interpretação de cada jogador no percurso da campanha.

Bem pessoal por que vocês não dão suas opiniões do que mais é necessário para Iniciar um RPG? Em breve implemento está postagem com mais detalhes.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário