Páginas

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Aventuras Fantásticas 19: Ladrão da Meia Noite

''O perigo se esconde em cada esquina de Porto Blacksand, a infame cidade dos ladrões! Você é um aprendiz da Guilda dos Ladrões de Porto Blacksand. Esta noite é a hora do teste, o clímax do seu treinamento.Sua missão será encontrar e roubar uma gema de valor inestimável, o Olho do Basilisco, e suas habilidades especiais serão testadas ao limite! Muitos terrores ocultos nas trevas se escondem nas ruas e vielas da cidade. Você será capaz de concluir esta perigosa tarefa? Você tem até a manhã para terminá-la.''Aventura fantástica na aréa pessoal, é isso aí, agora nessa aventura as coisas mudam um poquinho, vamos ser uma espécie de anti-herói, é sim, tá na hora de pegar os mocinhos!!!
Somente deixe eu dar um aviso, agora adicionamos o marcador de ''Aventuras Fantásticas'' ali no canto esquerdo, ao clicar, irá exibir todas as Aventuras Fantásticas que postamos OK!?Então, bom jogo!
História: O Ladrão da Meia-Noite é um livro-jogo situado na infame Porto Blacksand, na costa oeste de Allansia.
O protagonista desta vez é um aprendiz de ladrão que para se tornar membro da famosa Guilda dos Ladrões de Porto Blacksand precisa passar por um último e mais difícil teste. A missão, dada pelo mestre da guilda Rannik, será encontrar e roubar uma jóia de valor inestimável conhecida como o Olho do Basilisco. Sabe-se muito pouco dela. Aparentemente ela foi comprada por um rico mercador da cidade e escondida em uma masmorra escondida em algum lugar de Porto Blacksand. Para a empreitada o ladrão deverá levar pouquíssimos itens e tem que realizá-lo até a manhã do próximo dia. O livro é dividido em basicamente duas partes. A primeira parte consiste na busca pelas pistas que levarão à localidade da pedra preciosa.Se o leitor não conseguir encontrar as três pistas ele nem precisará seguir para a próxima parte da aventura: ele terá falhado na missão. A segunda parte da aventura consiste na masmorra onde a jóia se encontra repleta de monstros e armadilhas letais.
Enfim, O Ladrão da Meia-Noite é uma boa proposta para jogadores que se identificam com os personagens ladinos, bem como uma alternativa para quem gostaria de jogar um livro da série cujo herói não é aquele mercenário que precisa salvar Allansia do feiticeiro maligno. O final…, bem o final é diferente. Claro que dá vontade de dar um soco na cara do escritor por fazer um final daqueles (como os filmes baseados nos livros de Stephen King), o leitor acaba se conformando. Uma boa história, fácil de se jogar e que, embora tenha faltado talvez aquele ataque ao palácio de Lord Azzur (quem nunca gostaria de ter lutado com esse cara?) e aquela visita à estalagem Lagosta Negra, possui os melhores elementos para um bom livro-jogo, como suspense ininterrupto, objetos para roubar e um final surpresa muito bem bolado.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

3 comentários:

  1. gostei da resenha, parabens! ate hj me arrependo de ter vendido os meus livros. abraço

    ResponderExcluir
  2. Estou enviando esse comentário p/ agradecer ao site.
    Há menos de dois meses recebi de um casal de amigos "A cidadela do caos". E graças a esse site encontrei mais destes livros que tanto procurei, até nos Sebos, sem sucesso.

    Muito obrigado a todos vc's, que administram esse site, por disponibilizarem tais livros.
    Valeu mesmo, gente boa.

    ResponderExcluir
  3. Nob, são exemplos como sua experiência, sua vontade e seu comentário que nos motiva a nunca parar!

    Agradeço por ser um dos nossos queridos leitores! =D

    ResponderExcluir