Páginas

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Poder de 2º Nível, Magos: Raio Elétrico II



Raio elétrico II
Tipo: Mágico - Instantâneo
Custo: 20
Requisitos: Afinidade com os 4 elementos, Raio Elétrico
Efeito: Você lança um raio super poderoso que rasga os céus, ao atingir o alvo o raio causa 16 pontos de dano em um oponente, sem possibilidade de esquiva ou defesa.

Definição (Wiki)
Um raio é um fenômeno em que para acontecer é preciso que existam cargas opostas entre uma nuvem e o chão, quando isso acontece, a atração é muito forte, então temos uma enorme descarga elétrica.
Existem três tipos de raios classificados pela sua origem, também menos comumente chamados descargas iônicas ou atmosféricas:
  • Da nuvem para o solo.
  • Do solo para a nuvem.
  • Entre nuvens.
A descarga ocorre no momento em que as cargas elétricas (Quantidade de íons: cátions ou ânions) atingem energia suficiente para superar a rigidez dielétrica do ar, de forma explosiva, luminosa e violenta.
Os raios horizontais se formam na parte de trás, também levando-se em conta o sentido de deslocamento das massas de ar. Estas estão sempre presentes em qualquer trovoada, e aquecem localmente o ar até temperaturas muito elevadas.
O aquecimento do ar causa a expansão explosiva dos gases atmosféricos ao longo da descarga eléctrica, resultando numa violenta onda de choque (ou de pressão), composta de compressão e rarefacção, que interpretados como "trovão".
Uma tempestade (Em algumas regiões, dá-se a nomenclatura "trovoada") típica produz três ou quatro descargas por minuto, em média.
Dimensões de um Raio:

O canal de descarga possui um diâmetro estimado de 2 a 5 cm e é capaz de aquecer o ar até 30.000 °C em alguns milisegundos. Apenas 1% da energia do raio é convertida em ruído (trovão) sendo o resto libertado sob a forma de luz. O raio é uma manifestação de plasma, no qual sua condutividade permite o escoamento da eletricidade entre os centros de carga.
Um raio completamente formado pode conduzir correntes em torno de 10 a 80 kA, mas existem registros em torno de 250 kA. A forma da corrente é unidirecional, sendo de polaridade negativa na maioria das ocorrências. A duração total da descarga varia entre 0.1 a 1000 ms. Uma descarga pode liberar entre 1 a 40 C de carga elétrica.

Poderes relacionados

Relâmpago de zalis [Pág 39 do manual 1.2]
Tipo: Mágico - Instantâneo
Custo: 23
Efeito: Causa 35 de dano em um oponente com um raio que corta os céus.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário