Páginas

sábado, 15 de maio de 2010

Revista de RPG: Dragão Brasil 01

Opa, opa, opa!!!Novidades na Taverna do Elfo e do Arcanios, semanalmente, estarei postando as revistas Dragão Brasil!

Ótimas revistas, com conteúdo RPGistico, várias matérias, diversos sistemas, aventuras e muito mais só para você, que baixar aqui na Taverna!
História: A revista Dragão Brasil foi uma das mais notórias revistas de RPG do Brasil, lançada em 1994 pela Editora Trama (mais tarde renomeada de Editora Talismã), quando dificilmente as revistas do gênero passavam de 3 ou 4 números.

A revista surgiu na época de plena expansão do segmento de produtos ligados ao RPG no Brasil, quando a Abril Jovem publicava as primeiras traduções dos principais jogos, aproveitando ainda o auge do mercado, já no final da década de 1990, contribuindo para a divulgação de tais jogos em todo o território brasileiro. Após a redução de vendas de jogos de RPG nos primeiros anos do século XXI, a revista trocou seus editores algumas vezes, mas não resistiu às baixas vendas, encerrando suas atividades entre os anos de 2008 e 2009, quando completaria 15 anos de existência.

Nas próximas postagens, deixarei mais informações sobre a história, e com toda certeza, mais DB!

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

2 comentários:

  1. Alá ehin, faz tempo que eu não vejo essa capa. Pensei que era o único que lembrava dessa revista que foi mto show msm. Parabens pela iniciativa. A revista tem mtas materias extintas, como aventuras para AD&D, D&D, mtas coisas de magic e outros jogos de cartas... mas a revista foi a melhor de todos os tempos que eu cheguei a ter (se resumindo em duas da minha epoca, hehe.)

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, aqui na Taverna do Elfo e do Arcanios pegamos todo o material (Até aqueles morfados) de RPG e publicamos para vocês.
    Qualquer coisa que estiver procurando, é só colocar no mini-fórum que procuraremos!

    ResponderExcluir