Páginas

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Revistas de RPG: Dragão Brasil 02

Peço desculpas Pessoal, vocês devem ter notado que eu e o Elfo Ancião estamos meio ausentes. São coisas dá vida, eu estudando, trabalhando e cursando, o Elfo, trabalhando, cursando e com uns probleminhas nas arcadas dentárias.

Arcanios: -- Vocês sabem né, depois de velho, só dentadura! KKKKKKKKKKK''

E sem mais delongas, um pouco mais da história como prometido, e o Download! Aproveitem!

História: A revista teve seu início em 1994, quando se chamada "Dragon", mas logo foi renomeada para "Dragão Brasil", a fim de desfazer qualquer possível relação com a "Dragon Magazine", famosa revista de RPG dos Estados Unidos. Encabeçada pelo trio composto por Marcelo Cassaro, Rogério Saladino e J.M. Trevisan, a Dragão Brasil obteve grande sucesso durante seus primeiros anos de existência, quando lançou seu cenário próprio, Tormenta, em seu aniversário de 50 edições; usando muitas referências a materiais próprios, e que se mantém como um dos mais bem sucedidos cenários nacionais. Apesar de não contar com muitas das gravuras dos grandes ilustradores da extinta TSR, como Jeff Easley, Keith Parkinson e Clyde Caldwell, a revista divulgou o trabalho de grandes ilustradores nacionais, como André Valle, André Vazzios e Evandro Gregório, por exemplo, além das ilustrações e quadrinhos do próprio Cassaro.
Depois dessa fase, a revista começou a receber críticas dos leitores por focar seus próprios cenários e projetos, mas continuou firme como a única e mais importante revista de RPG do Brasil, tendo desdobramentos em outras revistas como Só Aventuras e Tormenta.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário