Em suas mais de duzentas páginas somos agraciados
com as respostas de várias dúvidas que podem surgir em suas crônicas.
Quer saber se um Carniçal
mantém suas Disciplinas se for Abraçado? Quer saber o efeito de uma
amputação em um vampiro? Quer saber o que acontece se uma mulher grávida
é Abraçada ou transformada em Carniçal (seu doente!)?
Este livro responde estas perguntas e muitas outras mais! Mas é claro que nem tudo é revelado. Você não encontrará a ficha de Caim ou a verdade sobre o Inconnu, afinal certos segredos devem permanecer assim...
Ao longo dos demais capítulos temos discussões sobre clãs e linhagens, acabando com o mito de que um clã é um grupo fraterno de amiguinhos que se vestem da mesma maneira. Temos também regras para a criação de Linhagens, além de novos clãs como os demoníacos Baali (vistos em Vampiro: A Idade das Trevas, mas aqui com mais detalhes), as temíveis Nagajara, e os misteriosos Brujah Verdadeiros.
Este livro responde estas perguntas e muitas outras mais! Mas é claro que nem tudo é revelado. Você não encontrará a ficha de Caim ou a verdade sobre o Inconnu, afinal certos segredos devem permanecer assim...
Ao longo dos demais capítulos temos discussões sobre clãs e linhagens, acabando com o mito de que um clã é um grupo fraterno de amiguinhos que se vestem da mesma maneira. Temos também regras para a criação de Linhagens, além de novos clãs como os demoníacos Baali (vistos em Vampiro: A Idade das Trevas, mas aqui com mais detalhes), as temíveis Nagajara, e os misteriosos Brujah Verdadeiros.
Dentre os novos Antecedentes temos Arcanum, importado de Mago: A Ascenção, Idade, para vampiros realmente velhos e Força Militar para aqueles que gostam de controlar seus próprios exércitos pessoais. Já na parte das Disciplinas temos o Daimonon dos Baali, a Linha Vítrea da Necromancia (criada pelas Nagajara) e a apelona Temporis dos Brujah Verdadeiros.
São
Apresentadas também ideias para crônicas com vampiros anciões e sua
eterna disputa de poder, ou para crônicas em tempo acelerado. Usando um
pouco de bom senso você pode começar sua crônica na Idade das Trevas com
um grupo de neófitos e depois utilizá-los como anciões nos tempos
atuais (o seriado Highlander era especialista nisso).
Temos
também dicas preciosas sobre o ofício de narrar uma boa história em
Vampiro: A Máscara. São dicas úteis para qualquer um que queira se
aventurar na difícil empreitada de entreter um grupo de jogadores e
manter as coisas interessantes ao mesmo tempo.
Uma seção que merece destaque é a que fala sobre jogadores problemáticos e como lidar com eles. Tipos famosos como o Advogado de Regras e o Matador de Jogadores (só para citar alguns) são discutidos em detalhes para o Narrador saber lidar com eles sem arruinar com a crônica.
O
capítulo seguinte é dedicado a cenários alternativos possibilitando
crônicas no Império Romano, na Renascença, na década de 20 ou em
qualquer outra época que você imaginar (mas nada substitui um bom livro
de História).
Vale lembrar que aqui também são encontradas regras
e ideias para crossovers entre outros cenários do Mundo das Trevas bem
mais precisos do que as do livro básico. Isso porque o livro básico de
Vampiro: A Máscara foi escrito bem antes dos demais do Mundo das Trevas.
Fechando o livro temos toda a verdade sobre a Mão Negra que nem mesmo os Sabás poderiam revelar.
Fonte: Dragão Banguela
(Clique na imagem acima para fazer o Download)
alguem sabe porque é tão dificil achar este livro para comprar? tipo eu sei que ele é muito antigo, mas alguem sempre tem ne?!
ResponderExcluirProcura no Mercado Livre, em estantes virtuais que trocam livros como o Skoob.
ExcluirRealmente concordo contigo, alguém sempre tem.
Não tem o livro Vampiro the requiem?
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