Páginas

sábado, 6 de março de 2010

Dicas de RPG: Góblins


Goblins são inimigos freqüentes dos aventureiros de primeiro nível, encontrados nos lugares mais diferentes são contra eles que os aspirantes a heróis terão de lutar para ganharem o que tanto almejam e são estas pequenas criaturas que se reproduzem em qualquer lugar, sob qualquer clima e a qualquer momento.
Muitos dizem que os goblins são pragas, já que se reproduzem rapidamente e costumam devastar os lugares por onde eles passam. Devido a sua facilidade de reprodução e sua adaptabilidade eles são os inimigos perfeitos encontrados em todos os lugares que a imaginação do mestre conceber, se existem seres vivos as chances de haver um goblin são altas.
Os goblins são criaturas pequenas, variam o verde ao vermelho e costumam se parecer em suas formas de se vestirem, normalmente trapos velhos e sujos. Entre suas armas preferidas, compartilham com os kobolds o gosto pela azagaia e pequenos machados. Espadas curtas são usadas com menos freqüência devida a dificuldade de mobilidade.
A personalidade de um goblin é tão caótica quanto todos os de sua raça, alguns são grandes inventores curiosos e sempre atentos a tudo, outros assassinos frios e cruéis que só pensam em causar dor e morte aos seus inimigos e ainda os mais comuns covardes e espertos cujo lema é “Se esconder agora e matar depois”.
Os goblins que aderiram as sociedades humanas se adaptam bem e costumam ser aceitos para trabalhos que ninguém mais aceita, como limpar as entradas das masmorras ou manter o esgoto sempre limpo. Alguns desenvolvem tamanha habilidade com os humanos que chegam a desempenhar funções em tavernas e outros locais movimentados, mas dificilmente, cargos importantes.
Mas uma coisa é clara, nenhum goblin jamais trairia um membro de sua raça em nenhuma ocasião e muitas pessoas os temem por isso, fofocas e boatos falam ate mesmo de uma possível ameaça globinoide que vem se utilizando dos goblins civilizados para conseguir toda a informação necessária para concretizar seus planos.
Dentro os goblins as classes guerreiras se destacam, muitos seguem os caminhos das armas para defender seus territórios e suas próprias vidas sempre ameaçadas por todos os aventureiros que vêem nos goblins apenas um forma de treinamento de suas habilidades. Os clérigos e magos são raros, mas existem, xamãs existem em maior numero e os usuários de magia são em sua maioria feiticeiros voltados as magias malignas.
Um fenômeno recente nas metrópoles são os guetos, lugares longe das regiões centrais onde toda a escoria é jogada para sobreviver da melhor forma possível. Desde o advento dos guetos o numero de ladinos tem crescido exponencialmente entre os goblins que se descobriram ótimos ladrões, furtivos e cruéis como poucos humanos podem ser.
Goblins como Personagens Jogadores
Algumas vezes os jogadores acabaram pedindo para jogar com goblins. E o mestre não deve se opor, afinal como dito no inicio deste texto goblins são adaptáveis e estão por todos os lados porque não nos grupos de aventureiros? Sim, eles estão entre eles também, mas o jogador também deve ter em mente que jogar com um goblin não será fácil.
Goblins são criaturas caóticas e inconstantes, muitas vezes o objetivo importante que pode salvar o mundo do caos, simplesmente será ignorado pela recente sede que se abateu sobre ele e a menos que suas vontades sejam saciadas ele ficara rabugento e imprevisível.
Estas criaturas não compartilham dos sensos de dever e honra dos humanos, em uma luta as chances de um goblins sair correndo e deixar o grupo sozinho é tão grande quanto ele se armar e partir para cima dos inimigos, tudo depende do estimulo e do momento.
E para terminar lembre-se um goblin jamais matará um companheiro de raça, isso não quer dizer que ele impedira seus companheiros de fazer, mas não espere que ele avise o guerreiro sobre o goblin preste a pega-lo pelas costas. Bem esses são os goblins e que seus jogos sejam sempre recheados deles.
Fonte: Esta Matéria foi adaptada, a matéria original está em http://www.ogoblin.com.br/
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário