Páginas

sexta-feira, 5 de março de 2010

Cenário Alchemia - Mapa Preview



Salve, salve!
Eis aqui o bardo mais famoso de toda Alchemia not para trazer novidades para o cenário. Desta vez, trago a preview do mapa-mundi do cenário. Ainda falta alguns detalhes e coisas que só serão possíveis no futuro, mas de antemão dá pra ter uma ideia da configuração do temível mundo de Alchemia. Lembrando, também, que ainda faltam nomes, descrições e muito mais coisas para completar todo o cenário, mas saboreiem esse mapa e digam o que acharam.
Por hora, trago a descrição prévia dos dois extremos:
  • Norte:
Gelirus: A cadeia de montanhas ao norte, é conhecida como a região mais fria de toda Alchemia, fruto da combinação entre a beleza de Zalis e a severidade de Gron. É um dos locais mais inóspitos de todo o mundo conhecido. A maioria das montanhas tem cerca de 800 m, sendo a mais alta delas, o Pico Ygven, tem 3.900 m (ponto mais alto de toda Alchemia). Reza a lenda, que no interior de uma das montanhas há um dos palácios do Sol onde uma parte do Deus Zalis foi guardada.

Na parte no extremos suldoeste há uma floresta congelada conhecida como a Floresta de Cignia, onde acredita-se residir uma sociedade élfica que resolveu instaurar-se entre as coníferas brancas e constituir uma cidade em seu interior. Pouco se conhece - ou se revela. - a respeito dessa região, mas é verdade que há muitas bestas e monstros escondidos em toda a vasta branquidão que domina o extremo norte do continente.

  • Sul:
Deserto de Arideth: Um grande deserto desolado ao Sul. Ao contrário de seu extremo oposto (Gelirus), Arideth é o lugar mais quente de Alchemia. Tempestades de areias e monstros de fogo são comuns aqui. A escassês de água é um grande problema nessa terra esquecida pelos deuses. Dizem que a região é fruto de um ataque de desespero de Gron que vendo a properidade dos elfos (crias de Zalis) destruiu toda aquela região, impedindo que qualquer coisa sobrevivesse ali. Porém, ele subestimou a capacidade adaptativa de suas próprias criações e muitos seres ali habital, inclusive humanos renegados que vivem como nômades.

Na parte central do Deserto há uma cadeia de montanhas conhecida como Boca de Gron. Ele tem esse nome por abrigar um dos maiores vulcões em atividade de todo o mundo. Muitos acreditam que ali é o ponto de exílio do Deus da maldade que em seus espasmos de irritação expele lava pelo vulcão. Poucos são aqueles que aventuram-se por estas terras, mas há aqueles que acreditam ser ali que a chamada Sociedade Secreta se reúne.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

5 comentários:

  1. Wall, novamente fazendo um ótimo trabalho. Conheço o tal "famoso" bardo Wall, já de algumas tavernas. Gostei bastante do mapa. Bem desenhado, limpo, e bonito. Ótimo trabalho, e descrições simples, rápidas, mas ao mesmo tempo, mostrando a complexidade dos lugares. Em resumo, Nice Work ! ;)

    Parabéns, bardo !

    ResponderExcluir
  2. Paint Rulez!!!!!!


    auahsahu

    Eai Alysson, tem mesa do Elfo amanhã, sábado. Se quiser, tamos precisando de um quarto membro :)


    huahus, zuera sobre o paint, show o mapa o/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, o Alchemia está crescendo com esse 3° integrante, tô gostando de ver o trabalho e empenho!
    VLW!

    ResponderExcluir
  4. Temos um ótimo trabalho do Wall, está ficando excelente, acho que não encontraria outra pessoa mais qualificada para este serviço, ele trabalha com paixão, se dedica, e merece nossos elogios e reconhecimento!

    Vai Wall, continue assim!

    ResponderExcluir