Páginas

sexta-feira, 26 de março de 2010

Alchemia RPG: Alterações no Atributo Sorte


Olá Aventureiros e fãs de Alchemia RPG, hoje temos uma boa notícia, finalmente o atributo sorte foi revisado, estive dando uma olhada e realmente ele não era tão útil quanto foi feito pra ser, agora teremos a sorte como um atributo básico fixo muito importante para um aventureiro.

Sorte, o que é?

A Sorte é um atributo que define o quão sortudo seu Personagem é, em vários momentos da aventura sua sorte será testada, seja para evitar um ataque mortal, armadilha ou para encontrar um tesouro despercebido. Basicamente a sorte é um atributo muito importante, ele pode salvar sua pele várias vezes durante a aventura. Quem nunca viu aquele personagem que teve uma sorte imensa ao não pisar na armadilha que estava a milímetros de ser ativada? e o desvio daquele ataque que poderia ter lhe matado? A Sorte é o atributo dos necessitados.
Quantia inicial
A quantidade de sorte de um personagem é definida inicialmente na distribuição de pontos de atributo, e ao longo da aventura, esses pontos poderão aumentar (ganho de sorte) ou diminuir (através do azar). Vale ressaltar que o atributo sorte pode ultrapassar os 5 pontos iniciais de atributo sem ter de pagar pontos para aumentar, diferentemente dos outros atributos.

O uso da Sorte


Existem duas maneiras de utilizar a sorte, a primeira delas é quanto o MJ (mestre de jogo) disser que sua sorte deve ser testada. Para testar a sorte o procedimento é o mesmo para o teste de outros atributos, role 1d10, o resultado deve ser menor ou igual a quantia de sorte que você possui para ser bem sucedido. A segunda forma de usar a sorte é à escolha do jogador, você pode, no momento que desejar, usar a sorte a seu favor gastando 1 ponto de atributo sorte para mudar o resultado de um teste em que você tenha falhado.

Como aumentar os pontos de sorte?Haverá situações onde o MJ deverá avaliar se deve somar ou subtrair os pontos de sorte de um personagem jogador, chamamos isso de “Sorte ou azar”. Abaixo você verá algumas situações correspondentes.

Encontrar item raro +1
Encontrar item raríssimo +2
Encontrar item mágico +3
Encontrar passagem secreta +1
Derrotar o líder do grupo +1
Concluir a missão com vida +1
Concluir a missão ileso +2
Sobreviver à derrota certa +1

Perder um equipamento raro -1
Cair em uma emboscada -1
Falhar na missão -2
Falhar na missão e perder um aliado -3
Ser capturado por inimigos -1
Se perder durante a missão -1
Perder um item mágico -3
Fugir certamente é morte -1
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário