Páginas

domingo, 14 de março de 2010

RRPG Firecast: Próxima Versão já tem Data Prevista


Olá aventureiros!!

Recentemente, em um post no blog do RRPG Firecast, o Alysson (criador do programa), revelou que já existe data marcada para a próxima versão do programa, a data prevista é para 01/04/2010.

Recursos previstos para a nova versão:
  • Conversa de Voz pelo RRPG
  • Scene com luzes
  • Scene com alguns modelos 3D fixos
  • Envio de imagens para o Chat
  • Reestruturação do modo de conexão no servidor RRPG
Conversa de Voz
Após entrar em uma mesa, existirá um botão na interface chamado “Conferência de Voz” ou algo assim. Após clicar no botão, será aberta uma outra conexão com o servidor RRPG. Esta conexão será usada exclusivamente para troca de pacotes de voz. Existirão 2 formas de conversar:
  • Segure F2 para falar – Para enviar sua voz aos demais da conferência, você precisa segurar F2 e então falar no microfone
  • Detecção automática de voz – Graças ao codec SPEEX, será possível detectar automaticamente quando você fala no microfone.. Ao iniciar uma fala, ele envia.. ao parar a fala, ele para a transmissão de voz.
Será utilizado o codec SPEEX. Um ótimo codec voltado para vozes. Dependendo da qualidade escolhida, a transmissão de voz irá ocupar aproximadamente 1,5kb por segundo! Apesar do tamanho ser pequeno, é um codec especializado em voip e a qualidade é excelente!

Scene com Luzes

Você poderá selecionar um objeto no Scene e configurá-lo para emitir luzes, como se fosse uma tocha ou como se o jogador estivesse segurando 1 tocha. Na primeira versão, apenas 8 luzes poderão estar ativa ao mesmo tempo.

Scene com alguns modelos 3D Fixos

Além da pirâmide e do cubo, você poderá usar alguns modelos 3D fixos que o novo membro da equipe RRPG (Dnacron) está fazendo. Dê uma olhada em uma porta que ele modelou:

Envio de Imagens para o Chat

Será possível enviar imagens que serão exibidas no Chat, como se fossem emoticons do MSN.. Isto vai ajudar o mestre a descrever monstros, lugares e mapas!
Visite o site oficial do RRPG Clicando aqui
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário