Páginas

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Imagens: Espadas II


Olá pessoal, vamos para a postagem número II de Espadas, com imagens super legais, e claro, hora de colocar conteúdo! Isso mesmo, vamos descobrir um pouco da histórias das Espadas.



A palavra espada é comumente usada para se referir a uma série de armas brancas longas, formadas por uma lâmina e uma empunhadura; abrangendo, por extensão, objetos como o sabre, o florete, o gládio, o espadim e a katana, dentre outros. A espada, na verdade, é formada por uma lâmina comprida, normalmente reta e pontiaguda, de metal, com gume em ambos os lados.


Durante muito tempo, a espada foi a principal arma para combate corpo-a-corpo, sendo usada tanto pela Infantaria quanto pela Cavalaria. Mesmo com o advento das armas de fogo, continuou a ser usada como instrumento bélico.

A Espada pode ser um elemento simbólico. Em celebrações militares, representa a justiça e autoridade, em artes marciais, a prática do manejo da espada é um veículo para o desenvolvimento espiritual.


A espada era o instrumento bélico favorito na Idade Média (seguido pelo arco e pela lança). É uma arma de curto alcance e, pelos conceitos da época, bem perigosa. A espada era utilizada em larga escala nessa época.




Normalmente usava-se uma espada curta e direita. Porém, havia muitos outros tipos de espada com diferentes características. Por exemplo, uma espada larga teria maior poder de ataque, mas já seria mais lenta que uma espada mais fina. Uma katana seria bastante boa e teria uma vasta combinação de ataques, devido à sua lâmina de um gume, mas não é boa para estocar. Um florete só serve para estocadas, pelo que só dá para atacar horizontalmente. Uma espada comprida seria boa para atacar ao de longe, mas é pouco ágil e um bocado lenta, além de difícil manuseio. Uma espada curva com a ponta pesada (cimitarra) é boa para atacar um oponente de cima para baixo, mas é muito lenta. Um punhal, embora não seja muito grande é bastante ágil.


Próxima postagem pessoal, vamos falar um pouco sobre cada tipo de espada isoladamente, só para terem uma noção. E depois que terminarmos Espadas, surgirá outro tipo de arma surpresa! Cliquem na imagem para ampliar a foto, ficam perfeitas!


(Clique na imagem acima para fazer o Download)
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

2 comentários:

  1. Muito interessante (e instrutivo).

    Parabéns por mais um excelente pergaminho, sábio elfo!

    ResponderExcluir
  2. Faltou engrandecer o sábio, poderodo, onipotente Arcanios também né!
    KKKKKKKKKKKKKK''

    Agradeço a sua participação!
    Realmente ficou muito boa essa material.A distribuição das imagens tambem!

    ResponderExcluir