Páginas

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Alchemia RPG: Alterações no Dano Crítico


[Post Corrigido] Olá Aventureiros e fãs de Alchemia RPG, hoje temos uma boa notícia, finalmente o Crítico foi revisado, estive dando uma olhada e realmente ele não era tão útil como foi feito pra ser, agora teremos os golpes Críticos mais interessantes.

Dano Crítico, o que é?

Dano crítico é aquele onde você atinge um ponto específico do oponente, o que resulta num dano maior. É considerado dano crítico quando se obtém 1 na jogada de habilidade para um ataque simples. Ao conseguir um dano crítico você ganha um bônus de +50% (metade) do dano total causado para calcular o dano no oponente, tanto num ataque simples ou lançando um poder (menos poderes que se pode resistir). Armas de longa distância como Arcos e Bestas também causam dano crítico. Vale ressaltar que alguns inimigos são imunes a danos críticos.
Antes, o ao acertar um Dano Crítico você ganhava apenas um bônus de 1d6 na soma total do dano, agora com ele revisado, você passa a obter +50% (metade) do dano total causado, ou seja, se você desferiu um golpe crítico com uma espada, e tirou 10 pontos de dano do inimigo na rolagem normal, você ganha mais a metade do dano total como crítico, tirando um total de 15 pontos do oponente (10+5=15).

Regra Opcional

Algumas armaduras mais pesadas podem fazer com que os inimigos tenham mais dificuldade em obter um crítico no usuário, sendo assim, uma armadura de ferro iria dificultar em 1 ponto o crítico do inimigo, se ele precisaria tirar um resultado 2 para lhe desferir um crítico então precisará tirar 1, se precisava tirar o resultado 1, então ele não poderá desferir críticos em você, pois sua armadura lhe proporciona uma defesa muito ampla.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

2 comentários:

  1. Olá Elfo Ancião,
    Estou começando a ler Alchemia e estou gostando,continue com o ótimo trabalho e gostei da mudança.
    Adeus

    ResponderExcluir
  2. Valeu pela for Alok, Alchemia vai vir com mais novidades daqui a um tempo, vamos esperar só mais um pouquinho e elas chegarão!

    :D

    ResponderExcluir